Constelação FamiliarFormação em Constelação

Constelação Familiar BH: onde fazer?

constelação-familiar-bh

Você sabia que Belo Horizonte é um dos polos de Constelação Familiar Sistêmica que mais cresce no país? O município mostrou sua força principalmente na terapia sistêmica, formando profissionais da mais alta qualidade e os inserindo no mercado. Se está procurando por ‘Constelação Familiar BH’,veja onde fazer a sessão e o curso completo. Além disso,  nesse artigo nós vamos te mostrar as vantagens de fazê-lo.

O que é a Constelação Familiar?

A Constelação Familiar e Sistêmica é uma terapia amplamente divulgada por Bert Hellinger. Assim, ela visa a resolução de emaranhados familiares por meio das sessões individuais (com bonecos) ou em grupos de pessoas desconhecidas.

Além disso, a Constelação segue as Ordens do Amor, que abordam a questão da hierarquia, do pertencimento e do equilíbrio. Essas leis atuam na organização da família, o que ajuda a solucionar conflitos e melhorar as relações.

Por que você deve ser um constelador?

Ainda que nós não aceitemos, é um fato que as pessoas são muito competitivas de modo geral. Assim sendo, cada um de nós se esforça para reforçar impressões positivas onde quer que estejamos inseridos, ainda que não sejam um retrato verdadeiro de quem somos.

No entanto, essa competitividade, muitas vezes, está relacionadas aos campos familiares a que pertencemos, que interferem nas ações de cada indivíduo. Sendo assim, somos conduzidos a repetir as ações de nossos antepassados, e, dessa forma, usamos desses conhecimentos e comportamentos hereditários para lidar com o contato social e pessoal.

Saiba mais…

Contudo, essa herança nem sempre é boa, podendo prejudicar nossas vidas de forma grave. Assim sendo, é aí que entra o constelador e o seu trabalho.

Um constelador, durante a sessão, consegue mergulhar no escuro das nossas relações familiares. Assim, pode entender o que está nos afetandoe nos mostrar formas de solucionar.

Seu trabalho é preciso e massivo, identificando todos os eixos soltos de modo a acertá-los. Ademais, ele trabalha em conjunto conosco para que esse tipo de problema não nos afete mais. Dessa forma, o constelador é o responsável por dizer a alguém que segundas chances são possíveis e alcançáveis.

Qual o papel de um constelador no mundo moderno?

Ainda que o mundo continue a se modernizar, nossos contatos e relacionamentos permanecem os mesmos. Isso significa uma constância nas interações, em que, sob perspectivas mais atuais, vivemos problemas antigos. Assim, cada época é marcada por suas crises e momentos, sendo o que permanece igual até hoje.

Sendo assim, e talvez mais do que nunca, um constelador ocupa uma função importante em nossas vidas. Muitos de nós não estão preparados para lidar com os rigores dessa nova geração. Seus fluxos familiares serão responsáveis por conduzi-los em estradas tortuosas, mas também os empurrarão na primeira pedra que surgir à frente.

Um constelador que também vive a mesma época de forma pessoal consegue entender como um sujeito a reflete de internamente. Assim, socialmente, ele tem consciência de como o ambiente externo age como catalisador ao campo familiar individual.

Hoje, em um mundo de relações e projeções tão sensíveis, a Constelação atua como apaziguadora e guia.

Sobre o curso de Constelação Familiar

Caso queira se integrar mais, um curso de Constelação familiar visa a formação de um profissional capacitado para lidar com as dores de seus clientes. Todos os módulos trabalham para construir a visão sistêmica que este vai precisar ao lidar com os visitantes.

    NÓS RETORNAMOS PARA VOCÊ




    Quero informações para me inscrever na Formação EAD em Constelação.

    No começo, pode ser trabalhoso entender os conceitos. No entanto, no decorrer da aula irá se apropriar cada vez mais das ferramentas de que precisa. Em geral, quem procura por ‘cursos de Constelação Familiar BH’, espera encontrar escolas ou institutos formadores localizados na cidade.

    Grade do curso 

    Independentemente do local em que você vai estudar, é importante saber que esse tipo de curso possui uma grade extensa, assim como aqueles que são oferecidos no restante do país. Isso porque há muitas situações a serem pensadas com um olhar mais clínico.

    As apostilas englobam as situações e relações mais básicas que um constelador irá encontrar. A partir delas, pautas secundárias são apresentadas, nas quais o constelador tem liberdade para trabalhar.

    Cada entidade possui uma metodologia própria, o que pode influenciar o estudante na hora de imergir no curso. Contudo, elas se encarregam de que os alunos construam uma visão imparcial sobre os problemas dos pacientes. Isso significa que um constelador é instruído a não se envolver diretamente nos processos do paciente, correndo o risco de afetar os resultados.

    Constelação Familiar BH: mais informações

    Ainda que você não possua formação universitária, se procurar por ‘Constelação familiar BH’, saiba que o curso vai agregar valor ao seu currículo.

    Em alguns ambientes, isso significa que você pode levar vantagem sobre outros candidatos na hora da escolha de um avaliador. Contudo, independente disso, a formação sistêmica tem ótimos benefícios, incluindo:

    • Família

    Após a formação, o seu primeiro projeto é a sua própria família. Ainda que seja membro dela, você é capaz de enxergar quais pontos estão convergindo em suas ligações. Em um campo mais neutro, consegue mostrar o que está implicando no desenvolvimento daquele seio.

    • Relacionamentos

    Após progredir com a sua família, seus conhecimentos atingem seu relacionamento. Sabendo da própria herança e dos aspectos negativos que possui, você pode direcionar sua relação para um caminho próspero e mais feliz. Conscientemente, você altera sua participação no fluxo familiar, alterando parte da natureza dele.

    • Trabalho

    Seu próprio sustento se torna objeto de estudo e revisão. Tanto como profissional e mais ainda como constelador, fica bem visível onde as conexões entre colegas de trabalho estão falindo.

    As dinâmicas no trabalho oferecem uma visão geral de como ele está produzindo e de como deveria operar. Assim, ao ser constelado, o ambiente de trabalho mobiliza suas impressões a um trabalho em conjunto e produtivo.

    Onde estudar

    Como dito linhas acima, Belo Horizonte se destaca no panorama geral do Brasil. O município possui uma das melhores formações em terapia sistêmica. Confira onde você pode estudar caso esteja procurando por ‘Constelação familiar BH’:

    Ivana Brito Terapia Sistêmica

    Ivana Brito deriva o seu trabalho diretamente dos métodos criados por Bert Hellinger. O diferencial fica por conta em exibir todo o resultado usando técnicas de Programação Neurolinguística (PNL). Seu endereço está localizado na Rua Rio de Janeiro, N° 600, 14° andar, no Centro de Belo Horizonte.

    Isa Trindade- Psicologia e Constelação familiar

    Isa carrega uma excelente formação em seu currículo, contribuindo à veracidade do seu trabalho. Voltada nas relações humanas, Isa utiliza de recursos como a Constelação familiar e hipnose para restabelecer os elos de seus clientes. Seu consultório fica na Rua Germano Torres, N° 166, Sala 801, no bairro do Carmo.

    NISE- Núcleo Integrado de Saúde Emocional

    O NISE trabalha para melhorar a saúde emocional dos visitantes. O excelente empenho do local garantiu a preferência de centenas de visitantes que buscam por ajuda para fortalecer seus laços. O endereço fica na Rua Caiana, N° 160, no bairro de Santa Inês.

    Núcleo Corpo e Alma

    Toda a equipe do Núcleo Corpo e Alma trabalha para que seus clientes encontrem a transformação, libertação e evolução através da terapia. Seu trabalho atua no corpo físico, na mente, no lado emocional e no espiritual. Fica localizada na Rua Cônsul Robert Levy, N° 241, no bairro de São Bento.

    Solange Rolla

    Solange tem uma vasta experiência como terapeuta. Para melhorar a vida dos seus pacientes, utiliza técnicas terapêuticas sistêmicas e regressão para acessar memória de vidas passadas. Seu consultório fica na Rua Des. Jorge Fontana, N° 80, Sala 1409, em Belvedere.

    Considerações finais 

    A Constelação familiar mostra o seu valor a cada dia. Assim, independente de onde é ofertada, consegue reestruturar famílias agarradas a um sistema de tradição autodestrutivo. Ela limpa os seus olhos e os direciona no que precisa ser mudado. Dessa forma, ajuda a encontrar um direcionamento quanto à falta de arranjo em algumas áreas de nossa vida.

    Mesmo assim, o curso de Constelação familiar em Belo Horizonte é uma excelente ferramenta de mudança aos residentes. Caso esteja em dúvida, procure uma das instituições acima e agende sua visita. O que o aguarda é uma chance de evoluir pessoal e socialmente. Permita-se ser e fazer diferente.

    Conheça nosso curso de constelação

    Além disso, mesmo se você fizer questão de procurar por ‘Constelação Familiar BH’, pode conquistar sua formação em Constelação Sistêmica on-line, conosco. Com o curso EAD, você estuda quando e onde quiser, sem a necessidade de sair de casa.

    Os professores estão entre os melhores profissionais disponíveis no mercado, prontificando-se a qualquer dúvida. Não basta ter um dos melhores cursos do mercado; você também terá um excelente apoio.

    Com uma das melhores mensalidades disponíveis, fazemos diferente e agregamos o novo à sua formação. Por isso, garanta já sua vaga. Seu encontro com um ótimo futuro começa aqui. Isso mesmo caso você esteja procurando por ‘Constelação Familiar BH’!

    Gostou do artigo? Compartilhe com seus amigos que precisam encontrar um bom local para cursar Constelação Familiar e se tornar um grande constelador!

    2 thoughts on “Constelação Familiar BH: onde fazer?

    1. Acredito ser o momento de eu mergulhar nesse processo. Faço análise há 10a e ainda tenho muitas dúvidas quanto a mim.

      1. Lucíula, obrigado por sua mensagem. A Constelação é uma rica ferramenta para quem busca autoconhecimento e reanalisar sua condição emocional e psíquica a partir de sua trajetória de vida e de seus familiares. Estaremos felizes de contar com você entre nossos alunos. Gratidão.

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    17 + 17 =