Constelação e Relacionamentos

Casamento feliz: 11 características de casais felizes

casais felizes

Quais são os segredos para um casamento feliz? O conceito de casal evolui constantemente, bem como a vida dos cônjuges. No passado, era comum que o vínculo se formasse com base em acordos políticos, econômicos ou sociais.

Hoje, os aspectos afetivos são os mais relevantes para os casais se unirem e também para eles decidirem se separar. Se você está sentindo que o seu relacionamento está chegando ao fim, saiba que problemas de relacionamento são normais. Na verdade, às vezes até alguma discussão é necessária.

Ainda assim, os confitos não devem se transformar em rotina a ponto de afetar a felicidade do casal. Se isso está acontecendo com você, continue lendo esse artigo! Mostraremos que basta adotar 11 hábitos para tornar seu casamento cheio de alegria e amor. Em vista disso, confira abaixo dicas para um casamento feliz.

Como ter um casamento feliz

Ande de mãos dadas

São as pequenas coisas da vida que nos fazem felizes, não é mesmo? O mesmo acontece na relação de casal: um simples gesto como andar de mãos dadas é um detalhe de carinho que une os cônjuges e contribui para a felicidade de ambos.

Durmam juntos

Os cônjuges felizes vão para a cama ao mesmo tempo. Essa atitude é benéfica para a qualidade do sono, a relação do casal e a sua vida sexual.

Cultive interesses comuns

Se há algo importante na vida de um casal, é a paixão. Quando ela desaparece, geralmente isso ocorre porque não há mais gostos comuns entre os cônjuges. Além disso, não há mais desejo neles de fazer coisas juntos no tempo livre. Isso porque os interesses de ambos são diferentes e possivelmente não há mais o que fazer para mudá-los.

Não deixe isso acontecer! Para um casal, é de vital importância passar algum tempo juntos fazendo algo de que ambos gostem.

Como ser feliz no casamento

Confie, seja confiável e perdoe

Essas são atitudes que sustentam o relacionamento de um casal. Assim que um deles quebra o que foi construído, tudo se desmorona. É verdade que as discussões são inevitáveis, mas os casais felizes se perdoam e esquecem o ressentimento.

Concentre-se mais no que o parceiro faz de bom

Casais felizes focam a sua atenção nos aspectos positivos do relacionamento. O pessimismo só cria frustração e insatisfação. Assim sendo, não adianta focar no que nosso parceiro faz de errado.

Diga “eu te amo” e ” bom dia ” todas as manhãs

Geralmente, as primeiras horas do dia são as que definem o caráter de uma pessoa durante o resto das horas. Assim sendo, é importante começar cada manhã de bom humor e com um sorriso de orelha a orelha.

Diga ” boa noite ” todos os dias

Assim como o “bom dia” é necessário, também é muito importante acabar o dia desejando ao seu parceiro um “boa noite”, independentemente de como esteja o seu humor. Essa atitude representa o desejo de continuar e melhorar o relacionamento.

Envie mensagens ao longo do dia

Essa é uma boa maneira de ficar conectado com o seu cônjuge durante o tempo que vocês não passam juntos. Tal atitude ajuda a manter a cumplicidade desde o momento em que você acorda todas as manhãs até a hora em que se encontram novamente.

3 características de casais felizes

Orgulho pelo parceiro

Casais felizes gostam da companhia um do outro e se orgulham de seu relacionamento. Um simples olhar mostra a conexão entre eles e o amor que sentem.

NÓS RETORNAMOS PARA VOCÊ




Quero informações para me inscrever na Formação EAD em Constelação.

Então você já sabe! Se o seu relacionamento não está indo muito bem e a alegria não inunda seu dia a dia, é importante que vocês comecem a nutrir admiração um pelo outro.

Leia também:  Constelação familiar na gravidez: quais benefícios?

Apoio mútuo

No meio de bons e maus momentos, casais saudáveis se ajudam a crescer. Assim sendo, quando um cônjuge se sente triste ou derrotado, o outro o motiva. Quando um assume um novo desafio, o outro o apoia, acompanha e demonstra admiração.

Da mesma forma, quando um cônjuge finalmente consegue uma grande conquista (ou mesmo uma pequena), o outro acaba se empolgando, parabenizando, falando o quanto o admira e pedindo que ele conte tudo o que aconteceu.

Existência de espaço e ausência de ciúmes

Assim como uma planta seca se você não der água suficiente, ela também morre se você colocar muita água. De forma semelhante, embora um casal seja feliz, os cônjuges devem levar em conta que não são completamente dependentes um do outro. Assim, não é necessário que um seja a companhia permanente do outro.

Por essa razão, se um quiser explorar um hobbie que o outro não compartilha (como sair com seus amigos ou ou simplesmente se sentar e ler em silêncio) o outro pode aproveitar essa oportunidade para desfrutar de suas próprias paixões pessoais.

Pode-se dizer ambos têm como missão comum o respeito, a confiança e a troca de valores. Assim sendo, ambos precisam levar em consideração as preocupações vitais de cada um.

Frases sobre casamento feliz

  • “O casamento feliz é e continuará a ser a viagem de descoberta mais importante que o homem jamais poderá empreender”. — Soren Kierkegaard
  • “Um casamento feliz pode existir apenas entre um marido surdo e uma mulher cega”. — Anton Tchekhov
  • “Um casamento feliz é aquele que mesmo em meio aos problemas a união se fortalece dia após dia, quando se está ligado aos projetos de Deus”. — Patricia M Meyer
  • “Casamento feliz não é aquele que não cai na rotina, isso é utopia. Casamento feliz é quando o casal ama a sua rotina”. — Pr Nilton Sodré
  • “O que conta para fazer um casamento feliz não é tanto quanto você é compatível, mas como você lida com a incompatibilidade”. — Leon Tolstói
  • “Quer um casamento feliz? Aja como se fosse um amigo da sua esposa, não como seu marido”. — Paulo
  • “Uma pessoa alegre e otimista é como um casamento feliz; ninguém deseja a separação”. — Valdeci Alves Nogueira
  • “Para se ter um casamento feliz e eterno é necessário amar o seu cônjuge da mesma maneira quando se conheceram”. — Vitorio Furusho
  • “Só existe um modo de ter um casamento feliz e, assim que eu descobrir qual é, casarei de novo”. — Clint Eastwood
  • “Um casamento feliz e saudável contém ingredientes do amor, da aceitação das diferenças, de bases espirituais iguais, dos mesmos objetivos, dos acertos sob o perdão e da mútua fidelidade”. — Helgir Girodo

Considerações finais

Como você pôde ver nesse artigo, um casamento feliz é aquele em que o casal desenvolve mecanismos que lhe permite regular seus conflitos usando humor, carinho e afeição. Assim, é possível evitar que pensamentos e sentimentos negativos abalem as vibrações positivas e a apreciação mútua.

Depois de uma briga, os cônjuges felizem tentam consertar o relacionamento e aceitam as tentativas um do outro de ajustá-lo. Além disso, eles têm a capacidade de diferenciar os problemas que têm solução e aqueles que não têm. Por isso, focalizam a sua atenção na busca por soluções, podendo inclusive dialogar sobre o conflito, num ambiente positivo e cheio de afeto.

Você deseja melhorar seu relacionamento pessoal? Inscreva-se então em nosso curso online de Constelação familiar, onde você terá a oportunidade de melhorar a sua relação com o cônjuge e ter um casamento feliz.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dezesseis − 15 =