Constelação FamiliarFormação em Constelação

Bert Hellinger ganhou Prêmio Nobel da Paz? (saiba)

Ter um prêmio Nobel em seu nome é uma grande honraria e reconhecimento pela forma que atua em relação no mundo. Muitas personalidades relevantes e transformadoras já foram indicadas e até ganharam, mas a lista completa ainda pode carregar algumas dúvidas. Afinal, Bert Hellinger ganhou Prêmio Nobel da Paz?.

Incentivos

No ano de 2011, durante o Congresso Hellinger Sciencia surgiu a ideia sobre a indicação de Bert ao Nobel da Paz. Seus 85 anos de comemoração em Bad Reichenhall, na cidade alemã, acabou por ganhar um gosto de possibilidades. Sendo internacionalmente reconhecido por sua causa e mudanças no mundo, por que ele não merecia tal destino?

Tudo isso partiu da musicista suíça Régula Wyss como forma de agradecer pela intervenção de Hellinger em sua vida. A proposta deve em gratidão ao esforço de Bert em salvá-la assim que ambos se conheceram, alimentando desejo pela vida.

Não apenas ela, mas Régula deixa bem claro as transformações e salvamentos feitos para outras pessoas. As vidas, histórias e pessoas que foram transformadas pela Constelação eram motivo suficiente para que Hellinger se indicasse ao prêmio. O nobel para Bert Hellinger poderia estar a caminho logo, logo.

Apoio

Régula se mostrou uma peça importante na história sobre se Bert Hellinger ganhou prêmio Nobel da Paz. Isso porque a mesma se mobilizou fortemente em favor de que isso pudesse acontecer. Nesse caminho, acabou juntando diversas cartas de apoio com pessoas de renome que estavam no evento quando a ideia surgiu.

Sem contar que também conseguiu a aliança de apoio com diversas figuras dentro dos meios de comunicação e educação. Graças a isso que reitores europeus renomados, professores e cientistas colaboraram com a proposta. Fora as autoridades políticas exigidas pelo comitê, mas que também reconheciam Hellinger.

Ademais, Régula enviou uma proposta de apoio a outros laureados do próprio Nobel para colaborar com a proposta. Dentre eles, Obama, diretores de institutos de pesquisa da Paz e Política estrangeira e as cortes internacionais. Sem contar os membros de organizações já reconhecidos com o prêmio e de relevância mundial em suas áreas.

Afinal, Bert Hellinger ganhou Prêmio Nobel da Paz?

Infelizmente, não foi desta vez que Bert Hellinger ganhou Prêmio Nobel da Paz como era de se esperar. Concorrendo com outros 200 candidatos, o criador da terapia em Constelação não conseguiu o prêmio cobiçado. Porém, ele não se mostra abalado pelo episódio e ainda se mostra um grande marco em sua carreira.

É preciso ter em mente que é difícil apontar quem de fato merecia o prêmio, mesmo que torcêssemos para alguém. Todos os participantes dessa categoria era indivíduos com ações transformadores e revolucionárias ao mundo. Apenas se colocar como candidato fez com que Hellinger tivesse maior atenção ao seu trabalho sistêmico.

Embora já tenha partido, Hellinger demonstrou a força e a vontade necessárias que o colocariam de pé e à frente do prêmio. Sendo um gerador de mudanças verdadeiras aplicadas ao longo do tempo, ele nos deu o prêmio mais valioso de todos. Nos ensinou a viver em plenitude interna e respondendo em felicidade ao mundo que vivemos.

A ausência que não desqualifica

Cabe pontuar que mesmo não ganhando o prêmio, Bert Hellinger ganhou Prêmio Nobel da Paz por sua mensagem. Isso porque acabou trazendo mais visibilidade ao projeto de vida que exercia e apresentou a quem ainda não conheceu. Esse tipo de aposta foi vital para ajudar a quebrar diversas barreiras pelo mundo.

A relação de Bert Hellinger e Prêmio Nobel acaba por dar credibilidade as ações que executou ao longo dos anos. O comitê da premiação é conhecido por ser bastante rígido e criterioso em relação aos candidatos inscritos. Sendo assim, não é qualquer pessoa que acaba sendo indicada a um dos prêmios mais reconhecidos publicamente.

Embora não tenha conquistado, isso não vai diminuir o sucesso que ele continua a acumular mesmo após ter partido. Não material, mas espiritual, de modo a nos ensinar mais sobre a vida e como aproveitá-la. É graças ao seu empenho que milhões de pessoas têm encontrado os rumos certos de sua vida a uma felicidade plena.

    NÓS RETORNAMOS PARA VOCÊ




    Quero informações para me inscrever na Formação EAD em Constelação.

    Razões

    É difícil pontuar todas as razões que levaram Hellinger a ser indicado ao prêmio, pois ele era admirado pela maioria. Às vezes é creditado que Bert Hellinger ganhou Prêmio Nobel da Paz pelo engajamento criado ao redor do seu trabalho. Contudo, ainda conseguimos entender que também ajudou:

    Disposição à transformação

    Qualquer depoimento sobre ele indicava o poder de transformação empregado pelo constelador em suas vidas. Bert se mostrou o divisor de águas na vida de muitas pessoas em momentos difíceis em suas vidas. Podemos apontar que ele reformulação o modo de cada um de se colocar na existência rumo à prosperidade.

    Respeito

    As conquistas pessoais distantes do prêmio eram vistas de maneira respeitosa por um público gigantesco. Já que faziam parte disso, muitos se orgulhavam da iniciativa terapêutica de Hellinger com a Constelação. Graças a isso que o respeitavam, enxergando a sua sabedoria com seriedade e admiração fora do comum.

    Gestão universal

    Bert foi o responsável por guiar grandes planejamentos a um destino de sucesso e prosperidade na vida de muitos. Não apenas famílias e amizades, mas escolas, organizações e empresas cresceram muito com a sua intervenção. Mesmo em grandes proporções, o seu trabalho conseguia lidar com conflitos gigantescos.

    Reconhecimento mundial

    Mesmo que a manchete “Bert Hellinger ganhou Prêmio Nobel da Paz” não tenha saído, o reconhecimento veio. Como aberto linhas acima, as pessoas puderam se conectar melhor com a Constelação familiar. Ser pré-indicado possibilitou uma maior projeção de suas obra e como poderia tocar o ser humano.

    O nobel para Bert Hellinger, certamente, poderia ser o ápice e sua carreira caso tivesse acontecido como muitos desejavam. Porém, a maior conquista que ele poderia ter é o acolhimento do seu duro esforço em mudar a realidade. Sem a intervenção dele, nem poderíamos imaginar nosso modo de ver a vida e o mundo.

    Por isso, de maneira singela, saudamos um espírito que dedicou a sua vida a reconstruir o amor. Que nos ensinou a olhar na direção certa em momentos de crise e solucionar nossas pendências. O prêmio por colaborar a uma mudança significativa em nossos corações é dele, sem dúvidas.

    Outras conquistas

    Mesmo que não tenhamos ouvido o relato de que Bert Hellinger ganhou Prêmio Nobel da Paz, ele tem outras conquistas. O melhor delas é a comprovação prática, de modo a evitar qualquer dúvida a respeito de sua eficácia. Defendemos isso porque:

    Criou um método de intervenção e cura contínua

    A Constelação consegue tocar tudo aquilo que a maioria das outras intervenções nem enxerga. Por causa disso que passamos a ser mais completos e seguros em relação a tudo aquilo que fazemos. Hellinger nos mostrou como olhar para dentro, nos compreender, ver o potencial e materializar isso.

    Possibilitou que todos nós pudéssemos alcançar o sucesso

    O sentido de sucesso se mostra bastante ramificado quando incluímos a Constelação como base. Assim, as nossas metas e necessidades pessoais assistidas se mostram uma forma grandiosa do sucesso. Tudo isso graças à disposição de Bert em desafiar o oculto de nossas mentes e resgatar a nossa força ao crescimento.

    Ajudou pensadores a se tornarem realizadores

    Foi graças a ele que pudemos nos atentar ao mundo que estamos inseridos e enxergar nuances ocultas. A partir disso que pessoas se tornaram grandes pensadoras e, então, realizadoras, condensando o seu saber no mundo. Especialmente na parte empresarial, gerando negócios mais humanizados enquanto ainda são prósperos.

    Considerações finais sobre Bert Hellinger ganhou Prêmio Nobel da Paz

    Afirmamos que Bert Hellinger ganhou Prêmio Nobel da Paz pelo alcance da mensagem projetado por seu trabalho. O prêmio em si da cerimônia pode não ter chegado, mas isso não bloqueia novas conquistas. Mais do que nunca, sabemos que a Constelação esteve no topo das mudanças positivas do mundo.

    Ainda que apenas indicado, o nobel para Bert Hellinger foi importante da mesma maneira. Tivemos a oportunidade única de perceber o quanto era amado e respeitado por uma massa gigantesca de admiradores. O sucesso vale mais a pena quando você pode levar outras pessoas consigo nele e tocá-las.

    Por isso que convidamos você a se inscrever em nosso curso 100% online de Constelação e iniciar essa trajetória de evolução. As aulas te conectam à sua parte interna, revelando o seu potencial pleno através do autoconhecimento. Bert Hellinger ganhou Prêmio Nobel da Paz, mas aquele dado por nossos corações, por nos ajudar a sermos melhor que hoje e investir no amanhã.

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    3 + 18 =