Constelação Familiar

Bert Hellinger está vivo?

bert hellinger morreu

Bert Hellinger está vivo? É o que veremos neste artigo, no qual falaremos sobre o famoso criador da Constelção familiar.

Bert Hellinger foi um grande escritor, filósofo, teólogo e foi de suma importância para a descoberta da Constelação familiar .

A Constelação familiar é uma prática na área da terapia, que vem ajudando milhares de famílias desde a sua descoberta.

Bert Hellinger é o fundador da Constelação Familiar

Hellinger iniciou suas pesquisas sobre o fenômeno representativo em 1978, e descobriu as ordens básicas da vida, que chamou de “Ordens do Amor”. Essas ordens formam a base da Constelação Familiar.

Somado a isso, o lado feminino de sua esposa, Sophie, também foi incluído em algumas bases das pesquisas de constelação de Hellinger, já que Sophie também pesquisou e ajudou a desenvolver a Constelação Familiar.

Desta forma, é natural que desde a morte de Bert Hellinger, em setembro de 2019, Sophie Hellinger tenha se tornado a zeladora e o motor energético da continuação e desenvolvimento de sua herança, que é a Instituto Hellinger.

Vida de Bert Hellinger

Bert Hellinger estudou filosofia, teologia e educação. Ele trabalhou por 16 anos como missionário para uma ordem católica entre os zulus, na África do Sul, onde ele se envolveu intensamente com a dinâmica de grupo.

Dando contiuidade ao seu trabalho, Bert Hellinger tornou-se psicanalista e completou vários treinamentos em Terapia Primária, Análise Transacional, Hipnoterapia Ericksoniana e Programação Neurolinguística.

Passados alguns anos, Hellinger finalmente desenvolveu seu próprio método, a Constelação Familiar. Atualmente, a técnica é conhecida mundialmente e é utilizada em diversas áreas.

Constelação familiar nas diversas áreas

A Constelação familiar está presente em áreas como:
*Psicoterapia;
*Consultoria organizacional e de gestão;
*Educação;
*Medicina,;
*Justiça;
*Aconselhamento educacional e de vida;
*Assistência à vida no sentido mais amplo.

O processo para que a constelação viesse a ser o que ela é hoje

Bert Hellinger fez varias descobertas, adquiridas na prática durante seminários, conversas, meditações e muitas outras situações de vida, que foram constantemente incorporados ao seu método da constelação.

Com a evolução do método, a “Constelação Familiar Original de Hellinger” havia crescido além do que ele imaginou.

Bert Hellinger está vivo?: Instituição de Hellinger

Por meio da abordagem da constelação familiar, o escopo e a eficácia do método original de Hellinger, a Família e a Constelação foram e continuam a ser expandidos e aprimorados, chegando aos tribunais e ao sistema de saúde.

NÓS RETORNAMOS PARA VOCÊ




Quero informações para me inscrever na Formação EAD em Constelação.

Atualmente, a instituição criada por Hellinger agora está sendo cuidada e aprimorada por sua esposa, Sophie.

Ela continua trabalhando na técnica incorporando novas observações, percepções e descobertas, fazendo, assim, com que a instituição atinja níveis cada vez maiores de excelência.

Livros de Bert Hellinger

Durante a su vida, Bert Hellinger escreveu mais de 100 livros, traduzidos para 38 idiomas, que estão disponíveis em diversas lojas.

Além disso, o trabalho de Bert e Sophie Hellinger está documentado em vários vídeos e CDs/DVDs.

Bert Hellinger e a Constelação Familiar

Mestre Hellinger foi o psicoterapeuta que deu origem às constelações familiares e posteriormente às do espírito, unindo e refletindo os mais recentes conceitos da física quântica, campos morfogênicos, antigos ensinamentos, entre outros.

Hoje, as constelações estão entre as dinâmicas terapêuticas mais utilizadas, mesmo com tantas técnicas surgindo dia após dia.

Uma família que planeja um filho

De acordo com Hellinger, planejar os filhos desejados tem um efeito estranho na alma, pois é algo técnico. É como se a pessoa interferisse na natureza para usá-la de alguma forma, ao invés de se submeter a ela.

Em vez disso, Hellinger diz que: quando os pais se amam e se abrem para um filho, sem planejá-lo, o que acontece na alma é muito mais bonito, tanto para o casal como, posteriormente, para o filho.

Leia também:  O que é supervisão em constelação familiar?

Sendo assim, os pais não podem escolher o que dar ou não ao filho. Nem a criança é livre para escolher o que tirar ou não dos pais. Quando uma pessoa não reconhece e não aceita o que recebe de seus pais, ela não pode se desenvolver totalmente.

O nascimento: Visão de Hellinger

É dito que tudo é Deus, tudo vem de Deus. Daí decorre que não são os seres humanos que determinam os nascimentos.

A mente pode ter essa crença, mas estamos apenas a serviço de uma força maior e, muitas vezes, interferimos no caminho natural.

Ou seja, as crianças vêm com destinos difíceis e nós não entendemos. As crianças vêm em famílias com poucos recursos humanos e espirituais.

Desta maneira, Hellinger questiona a ideia de que existem crianças indesejadas ou destinos que poderiam ter sido evitados.

Inseminação artificial segundo Bert Hellinger

Tanto a inseminação artificial quanto a fertilização in vitro são tópicos muito novos e não há muitos filhos na idade adulta como resultado desses procedimentos. Embora seja uma questão que provoca e mobiliza.

Hellinger considera que o casamento é rompido se o sêmen for de outro homem e acrescenta dizendo que, provavelmente, o relacionamento em alguns casos já estava em perigo antes.

O relacionamento do casal em relação a inseminação

Quando um casal tem que enfrentar uma situação particularmente difícil, como não poder ter os filhos que gostariam, eles devem ser especialmente cuidadosos em relação a tentarem mudar esse fato de não pode ter filhos.

Dessa forma, para Hellinger, não é tão fácil mudar a sorte usando meios técnicos ,como alguns pensam, pois as consequências para o sistema são inesperadas e, geralmente, mais sérias do que eles querem admitir.

Assim, se um homem, por exemplo, não pode ter filhos e sua esposa faz inseminação artificial para engravidar, ela não aceita o marido como ele é, o que é ruim para o relacionamento.

A mulher em relação a sua inseminação e seu marido

Se a mulher deseja ter um relacionamento com seu marido, ela deve aceitá-lo como ele é, incluindo suas limitações. Do contrário, os dois podem se separar, mesmo com todas as consequências que isso acarreta.

Ou seja, a reflexão por trás dos pensamentos de <b>Hellinger</b> é a de que se a mulher que doou aquele óvulo doa outro óvulo para outra mulher, essas crianças provenientes dos óvulos inseminados podem ser irmãos.

Desta forma, cientificamente, se no futuro, acidentalmente, esses filhos fossem um casal e tivessem um filho, esse filho poderia ter problemas genéticos por serem irmãos por parte da mãe (doadora de óvulos).

Morre de Bert Hellinger

Em 19 de setembro de 2019, foi confirmada a morte de Bert Hellinger, pai das Constelações Familiares, aos 93 anos de idade.

Hellinger sempre estava acompanhado de sua inseparável companheira de vida, sua esposa Sophie Hellinger, que mantém vivo o trabalho dele e por isso Bert Hellinger está vivo.

Considerações Finais

Como vimos nesse artigo, Bert Hellinger foi o grande pai da constelação familiar, e seu trabalho  inspirou, e aindaa inspira, muita gente com suas descobertas fantásticas.

Agora que você jasabe que Bert Hellinger está vivo, te convidamos a se inscrever em nosso curso sobre Constelação familiar. Além de conteúdos extras, temos diversos assuntos relacionamentos a vida de Bert Hellinger.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

6 + vinte =