Constelação e vida diária

5 Benefícios da Constelação que você Precisa Saber!

benefícios

A Constelação Familiar e Sistêmica vem ganhando espaço entre as terapias mais utilizadas, principalmente no Brasil. Mesmo assim, ainda há pessoas que não confiam nessa técnica terapêutica ou, então, acreditam que ela seja uma farsa. Ademais, há quem não saiba quais são os incríveis benefícios da Constelação Familiar.

Confira o infográfico completo sobre os Benefícios da Constelação Familiar e, depois, as informações mais detalhadas sobre cada benefício!


5 Benefícios da Constelação Familiar e Sistêmica de Unimind

1/5 dos Benefícios da Constelação Familiar: autoconhecimento

Com a formação e a prática da terapia da Constelação Familiar, você aprenderá muito mais sobre si mesmo. Isso porque, segundo a terapia, nós somos formados pelo que o nosso círculo familiar é. Ou seja, você é formado com base nos acontecimentos do passado, não só com sua mãe e pai, mas com seus avós, bisavós etc.. Esses acontecimentos são transformados em energias que regem a sua forma de agir com os outros.

Portanto, ao buscar o conhecimento sobre a Constelação Clínica, você entenderá muito mais sobre si mesmo, podendo, assim, se ajudar na resolução de conflitos internos!

Ajudar o próximo

Além de ajudar a si mesmo, você também será capaz de ajudar o seu próximo! Isso, principalmente dentro do seu ciclo familiar, porque ao entender seus próprios emaranhados familiares, você poderá libertar, também, aquele ente que está ao seu lado. Como a Constelação Familiar trabalha muito com os laços familiares, ao entender o que está atrapalhando a sua vida, você também entenderá o que está atrapalhando a vida de seu parente.

Assim, poderá ajudar a solucionar esses problemas com mais facilidade, buscando um melhor equilíbrio.

3/5 dos Benefícios da Constelação Familiar: melhorar os relacionamentos

Muitas vezes, nós não somos pessoas fáceis de lidar, e é importante que saibamos o porquê de sermos assim. Com a Constelação Familiar, você entenderá muitos de seus comportamentos. Além de entender os comportamentos do outro com o qual você está se relacionando. Com isso, você poderá evitar conflitos que desgastam a relação. Assim, tudo ficará melhor.

Você sabia que conflitos em relacionamentos podem afetar muito os descendentes? Isso porque aquela energia de brigas acaba afetando o modo de ver o mundo dos descendentes, que irão replicar esse comportamento no futuro.

Entender traumas passados

Às vezes nós carregamos problemas emocionais que nos marcam muito, principalmente em nosso interior. Com a Constelação Familiar e Sistêmica, nós podemos avaliar quais foram os acontecimentos de nossa infância que criaram traumas em nosso presente. Com isso, podemos descobrir como desfazer esses emaranhados familiares e melhorar sua vida pessoal e profissional!

5/5 dos Benefícios da Constelação Familiar: entender o seu lugar dentro da família

Em toda família há a necessidade de que cada um ocupe um espaço. Por isso, existem posições como o pai, a mãe, a avó. Assim, cada um deve entender o seu lugar dentro desse sistema. Pois se isso não for respeitado, esse sistema irá adoecer.

Por exemplo, uma mãe que se coloca no lugar do filho irá fazer com que todo aquele sistema não funcione corretamente, pois o filho também terá que fazer o papel de pai e, assim, nada irá funcionar corretamente. Portanto, com a Constelação, você conseguirá entender melhor qual o seu papel dentro de sua família, e fazer com que tudo flua melhor.

Conclusão

Fazer terapia só nos traz benefícios e, por isso, a Constelação Familiar é essencial. Com ela, você poderá entender e melhorar muitos aspectos da sua vida, como suas relações, seu autoconhecimento, seus traumas, entre outros. Portanto, não deixe de entender um pouco mais sobre a técnica e sobre seus benefícios!

NÓS RETORNAMOS PARA VOCÊ




Quero informações para me inscrever na Formação EAD em Constelação.

 

Leia também:  Constelação familiar: 5 princípios que crianças pequenas podem aprender

 

 

 

 

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dezenove + 15 =