Constelação e Profissões

Área comercial e a Constelação como benefícios na vida do Gestor

área comercial

A vida de um gestor de equipe quase nunca é fácil. Já que ele tem que lidar com uma grande quantidade de pessoas todos os dias. Você sabe como a Constelação Familiar ajuda o gestor da área comercial? Não? Então confira agora!

O que faz um gestor da área comercial?

O papel de um gestor comercial vai muito além de simplesmente apresentar resultados que se que alinhem às expectativas das empresas. Um gestor, como líder de equipe, pode e deve zelar pelo bem estar de seus liderados. Assim obtendo resultados ainda mais satisfatórios para empresa, além da satisfação pessoal.

Ademais, tendo como função principal o desempenho de sua equipe, percebe-se dentro de um escopo e clima laboral, que a tarefa de lidar com pessoas que são em sua essência completamente diferentes muitas vezes torna-se árdua. Isso, uma vez que se faz necessária uma análise individual para, daí, partir para o coletivo em busca de resultados.

Partindo do pressuposto de individualidades, e características pertinentes a cada tipo de temperamento, o gestor faz um papel analítico e primordial.

Como a Constelação Familiar e Sistêmica auxilia esse profissional?

À luz da Constelação Organizacional, observa-se que gestor da área comercial, tendo autoconhecimento, noções de pertencimento e comprometimento com empresa, além de foco e objetividade, consegue mais facilmente olhar para seus liderados. Isso, uma vez que já possui um olhar voltado para si em termos de limitações e pontos de excelência.

Olhando para si, ou seja, possuindo o dito autoconhecimento, percebe com muito mais clareza a importância do lugar de referência que ocupa. Possibilitando, desta forma, traçar sua trajetória profissional, sendo mais ativo no mercado e, consequentemente, se destacando no ambiente laboral.

Além de  maior consciência com relação onde pretende chegar e seus impedimentos naturais, há a possibilidade de uma maior conexão com sua equipe. Tendo a percepção de necessidade de readaptações e de qualidades individuais que possam impactar positivamente o mercado.

Assim sendo, um gestor com conhecimento em Constelação Organizacional usará mecanismos de ajustes em sua equipe. Com isso, promovendo o bem estar da mesma.

Benefícios da Constelação Familiar e Sistêmica para o gestor da área comercial

Outro ponto que se faz importante abordar é o incentivo e reconhecimento de habilidades individuais daquele grupo. Em verdade, isso torna-se benefício coletivo. Uma vez que com tais mecanismos identifica-se problemas com muito mais agilidade, possuindo, desta forma, mais olhar em correção ou autocorreção.

E conhecendo a cada um de seus liderados, o gestor da área comercial identifica mais precocemente as áreas a serem trabalhadas. Além de pontos a serem superados, adaptação e rendimento no ofício exercido.

Outro fator importante é a avaliação do foco de sua equipe.  Uma vez que ele possui autoconhecimento e noção de pertencimento. Além de onde cada um almeja chegar de acordo com suas aptidões. Gerando um clima motivacional e de superação de metas individuais. Assim, respeitando as ordens hierárquicas, sendo assim referencial.

A Constelação ainda desperta, através de movimentos e imersões em várias áreas da empresa, segurança e eficiência na tomada de decisões. Possuindo com clareza elementos diferenciadores no tocante a pró atividade e impulsividade.

Como a equipe desse gestor será beneficiada?

No tocante a sua equipe, o gestor identifica padrões comportamentais a serem trabalhados. Assim, podendo gerar um impacto em suas vidas pessoais, rumo a realização de seus objetivos. Com isso, irá fazer com que eles entendam  que, apesar de passarem mais horas na empresa do que em casa, justamente o fato de ter sua família como base estrutural é o que fará com que os resultados sejam mais significativos no trabalho.

    NÓS RETORNAMOS PARA VOCÊ




    Quero informações para me inscrever na Formação EAD em Constelação.

    Ademais, que não importa a denominação de cargo como um troféu para sociedade. Mas, sim, ser excelente naquilo que se propõe a fazer, reconhecendo suas habilidades e transformando limitações em conquistas. Sem que seja necessária a utilização de padrões pouco ortodoxos ou baseado nas habilidades e aptidões de outras pessoas. Que muitas das vezes são membros de sua própria família. Que traçam quadros comparativos gerando mecanismos de frustração, isolamento social e auto sabotagem por acreditarem que seus padrões  de sonhos e conquistas são baixos.

    Todo esse tipo de identificação feita por um gestor constelador ou que já fora constelado e  se permitiu a redenção. E um novo sentido para sua carreira causa um impacto positivo para empresa. Uma vez que uma equipe bem estruturada e coesa traz resultados de excelência.

    Gostou do artigo? Continue acompanhando nosso blog e descubra mais áreas que a Constelação Familiar, Sistêmica e Organizacional auxilia!

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    13 − 10 =