Constelação e vida diáriaConstelação Familiar

A Cura para Bert Hellinger e a Constelação Sistêmica

O conceito de cura vai bem além da visão simplista e imediata que nossas mentes alcançam quando pensamos em doenças. A ideia é que passamos a olhar ao passado e ao futuro, de modo que possamos construir uma vida mais plena. Essa é parte da proposta de a cura para Bert Hellinger, criador de um dos métodos mais revolucionários de terapia.

Sobre a obra

A cura para Bert Hellinger trabalha as chances que temos de sermos e continuarmos saudáveis. O psicoterapeuta aborda diretrizes que conectam ativamente a mente, o corpo e a alma. Segundo a obra, um não vive sem o outro, de modo que o estado de cada um impacte no conjunto. A sintonia deles é o que permite ficarmos bem.

Por isso que se ressalta a importância dos cuidados físicos à saúde em primeiro momento. Uma alimentação adequada acaba por purificar a nossa estrutura física e atingir a mental e emocional. Já que tudo está ligado, cuidando de uma instância você começa a trabalhar a outra. Cuidando de sua mente ou alma tem resultados semelhantes.

A cura acontece quando não violamos algumas diretrizes em nossas vidas. Em maior relevância se dá a não quebra das leis sistêmicas referentes aos relacionamentos. Por meio delas alcançamos uma maior harmonia e bem-estar mútuo. Aliadas aos cuidados, nos protegem contra qualquer desvio que leve a qualquer enfermidade.

Tríade existencial

Mencionamos que em a cura para Bert Hellinger há a recorrência de menções ao corpo, mente e espírito. Isso forma uma tríade do ser humano, servindo de estrutura para sua manifestação vital. Ainda que não seja adepto do espiritismo ou qualquer religião, precisamos observar como alguns passos foram dados na humanidade.

Já faz muito tempo que a humanidade se vale de sua fé para curar enfermidades. As orações podem ser vistas como um tipo de meditação onde o físico se conecta com o não físico. Valendo-se de sua intenção, o ser humano pode encontrar o ponto de equilíbrio para trabalhar suas forças. Seu sistema imunológico fica “milagrosamente” reforçado.

Desse modo, o indivíduo consegue trabalhar o seu físico enquanto sua mente e alma estão mais alinhadas. Assim que as leis sistêmicas são introduzidas, o ambiente psíquico é moldado para melhor. Nesse momento, se essas leis forem quebradas, corremos um sério risco de experimentar uma vida desgostosa e sem paz.

Respeito com as leis do amor

A cura para Bert Hellinger nos mostra o quão respeitosos devemos ser em relação às leis do amor. Tratando-se de preceitos que regem as relações humanas para torná-las mais saudáveis aos envolvidos. Por meio delas temos o direcionamento adequado para ter uma vida mais feliz e completa. Assim que uma delas é quebrada, tudo pode vir a ruir.

Por causa disso que o respeito deve ser sempre utilizado para com elas. É difícil experimentar uma mudança de verdade em nossas vidas, mas é perfeitamente possível. A clareza e a crueza da verdade nos movem para que nos livremos de comportamentos erráticos em prol de todos. O resgate ao amor nos torna unidos e bem equilibrados.

Sendo assim, devemos priorizar as ordens do amor para que alcancemos a felicidade:

  • nunca devemos desrespeitar quem veio antes e também devemos nos mover para proteger a nova geração;
  • as trocas entre dar e receber em um relacionamento devem ser equivalentes. Ou seja, não podemos receber demais do parceiro ou entregar muito para ele;
  • por fim, nunca devemos excluir alguém do campo familiar, independente de sua atitude. Mesmo que tal indivíduo tenha machucado bastante você, retirá-lo da energia do campo só trará mais dores.

Consequências

Quando refletimos sobre a cura para Bert Hellinger, entendemos que podemos prolongar e aumentar nosso sofrimento enquanto vivos. Isso acontece porque o desrespeito em relação a essas ordens do amor põe em disputa a segurança de nossas vidas. Por causa dessa quebra e desafio, sendo ele voluntário ou não, podemos acabar:

  • Adoecendo

Preste atenção: a frase o amor cura tem um sólido embasamento. Se não somos capazes de amar e ser amados, entramos em uma rota de declínio imunológico. Isso porque as boas sensações ajudam a fortalecer nosso corpo, mente e alma contra qualquer estímulo negativo.

  • Brigando

Em relação à saúde emocional, entrar em conflitos constantemente ajuda na alimentação do estresse. A reação nos torna extremamente sensíveis a qualquer estímulo, de modo que não possamos sentir muito além disso. Aos poucos, vamos perdendo o prazer em viver, sem contar que acabamos nos cansando.

    NÓS RETORNAMOS PARA VOCÊ




    Quero informações para me inscrever na Formação EAD em Constelação.

    Como procurar a cura

    Ao entender a cura para Bert Hellinger compreendemos que há caminhos bem claros para que possamos nos recuperar de doenças. A primeira etapa se trata de prestarmos atenção ao corpo e o que ele nos mostra. Isso porque, mesmo em estágios iniciais, o corpo dá sinais de que algo não está indo bem com ele. Quando sabemos interpretá-lo, sabemos como ajudá-lo.

    Além disso, os sentimentos devem ser trabalhados em conjunto. Somos mortais e, como tal, tendemos a sermos falhos e destrutivos. Contudo, o que você faz após ser atingido é o que conta para o seu bem-estar. Trabalhe seus sentimentos e tente deixá-los em harmonia o tanto quanto puder.

    Por fim, seus pensamentos ajudam a completar a tríade da boa saúde. Evite pensar de maneira tão negativa em relação a si, aos outros e com a própria vida. São poucas as coisas que podem ser levadas adiante sem conflito, mas valem a pena. Acredite no amor e será banhado por ele em forma de saúde.

    Considerações finais sobre a cura para Bert Hellinger

    É bastante comum que uma dor originada na alma e na mente acabe por afetar o corpo físico. Isso acontece porque esses aspectos da existência estão intimamente ligados. E todo esse declínio acontece porque não executamos o ato de amar da forma como deveríamos. Por conta disso, acabamos adoecendo de dentro para fora.

    A fim de evitar isso, o trabalho com a cura para Bert Hellinger nos move para a cura pessoal. Em suma, podemos afirmar que a obra do autor é esperançosa, fazendo com que enxerguemos além do momento que vivemos. E da mesma forma que a doença chega, a cura também vem de dentro para fora.

    Conheça nosso curso de constelação familiar

    Para aprender a como executar uma cura por completo, se inscreva em nosso curso online de Constelação familiar. O curso te dará as diretrizes necessárias de como pode ter uma boa vida. Ainda que tenha pouco conhecimento das informações sistêmicas, te ajudaremos a desenvolver um conhecimento mais amplo e bem construído.

    O rico material didático te ajudará a formular comportamentos em prol de sua saúde. Estudando quando e onde quiser e sempre em companhia dos melhores tutores, poderá alcançar rapidamente uma vida mais sadia. Sem contar que o certificado recebido ao fim das aulas te dará liberdade para ajudar outras pessoas a ficarem em com elas mesmas.

    Investindo um pequeno valor, você vai descobrir como a cura para Bert Hellinger pode transformar totalmente não só o seu destino, mas o de outras pessoas também.

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    onze − 7 =