Constelação e ProfissõesFormação em Constelação

Formação em Constelação Familiar

Muitas pessoas possuem dúvidas quanto à Constelação familiar, incluindo até a sua formação. Quando está indeciso sobre seguir a carreira de constelador, se deve olhar aos aspectos positivos e em como poderá aplicar os conhecimentos aqui fora. Assim, continue a leitura e veja mais sobre formação em Constelação familiar, além de saber onde estudar.

Por que fazer um curso de Constelação familiar?

Atualmente, a Constelação Familiar é um sistema terapêutico bastante benéfico para muitos indivíduos. Isso porque consegue reestruturar as suas ligações internas e seus relacionamentos em sociedade. Através dela, os pacientes, ou clientes, encontram uma forma segura de encarar seus problemas e resolvê-los com eficácia.

Ainda que no primeiro momento não pareça, a Constelação é uma ferramenta bastante poderosa. Por meio dela, somos guiamos numa jornada às nossas próprias raízes. Contudo, um constelador precisa saber seu lugar de expectador e não interferir na cura do paciente. Além disso, precisa ter um empenho em ajudar o visitante onde puder.

Quando escolher ser um constelador, deve reconhecer seu papel a cumprir em sociedade. Você será um guia passivo na união dos pacientes com o bem-estar emocional. Portanto, deve se empenhar e não desistir nos primeiros desafios, como a incredulidade ou resistência. Você deve estar certo de que está investindo na escolha certa para dissolver conflitos que aparentemente não têm solução.

O que esperar das aulas?

Durante a formação em Constelação familiar, você é convidado a entender os princípios da terapia. Dessa forma, com uma base bem estruturada, você consegue fazer uma aplicação satisfatória no mundo real. Ainda que os tempos mudem, os ensinamentos repassados são suficientemente concisos para lidar com qualquer empecilho.

As aulas também proporcionam uma atmosfera imersiva aos estudantes. Isso porque eles precisam se conectar o suficiente para entender as motivações de um indivíduo numa situação simulada. Retomando o que foi dito linhas acima, o constelador precisa ser um espectador do drama do visitante. Qualquer envolvimento maior prejudicará a terapia.

Não o bastante, ainda que prime por compreender momentos que antecedem as ações dos constelados, a formação em Constelação familiar prepara o aluno para lidar com a atualidade. Assim, muitos problemas são trazidos à tona ou potencializados a partir da perspectiva do modo de vida contemporâneo que temos. Dessa forma, o aluno ganha apoiado uma estrutura sólida para se basear de modo a ter desenvoltura para lidar com os males atuais.

Qualquer pessoa pode ser um constelador?

Felizmente, sim. Tornar-se um constelador é possível para qualquer pessoa que disponha de vontade própria a ajudar alguém. Mesmo que entenda pouco do processo, será mergulhado nas ferramentas dispostas da terapia sistêmica. Portanto, não tem desculpas para não iniciar sua formação em Constelação familiar.

Contudo, cabe ressaltar que algumas pessoas podem se sair melhores que outras quanto à aplicabilidade. Isso porque profissionais recorrem à terapia para aperfeiçoar os seus métodos de trabalho, como coaches e professores. Ainda assim, nada impede que tenha uma carreira de sucesso. Mais que um profissional, você se tornará um elemento para o desenvolvimento da sua comunidade.

Benefícios

Optar pela formação em Constelação familiar eleva sua participação no processo de cura de um grupo. Graças a ela, você tem ferramentas necessárias e fundamentais para trabalhar o retorno de um indivíduo. Com a sua ajuda, qualquer paciente pode viver e operar plenamente, se livrando de qualquer estaca do passado.

Veja o porquê da formação em Constelação ser benéfica:

Dissolução de conflitos

Ainda que seja um processo inevitável em alguns casos, uma separação pode ser bastante dolorosa. A energia carregada desse movimento concentra uma carga de negatividade muito grande, algo que afeta ambas as partes. Um constelador consegue construir um ambiente de neutralidade ao ex-casal.

Dessa forma, ambos desviam a energia que seria usada ao confronto para achar uma solução aos dois.

    NÓS RETORNAMOS PARA VOCÊ




    Quero informações para me inscrever na Formação EAD em Constelação.

    Integração familiar

    Continuando o tópico acima, muitas famílias carregam marcas em seus relacionamentos perseguidos por uma aura de desconforto. Quando um constelador entra em ação, todos os membros têm um espaço para expor o que escondem. Sendo assim, todos conhecem as insatisfações e angústias de seus entes.

    Ao aplicar a Constelação, o trabalho em conjunto pode fortalecer a união familiar. Todos conseguem reconhecer os seus papéis e trabalhar para um bem-estar em comum.

    Desempenho laboral

    O trabalho também é afetado por conta de nossos conflitos ancestrais. A nossa produção no local é resultado direto do que carregamos por dentro. Infelizmente, a depender desse resultado, isso pode significar problemas enquanto somos funcionários de uma empresa. Dessa forma, ao ser constelado, quem é constelado consegue exercer seu trabalho plenamente.

    Relacionamentos

    Muitos casais procuram desistir facilmente da relação onde estão. As divergências e empecilhos recebem um foco maior do que merecem, tirando a atenção da dupla para a solução. Como constelador, você consegue fazer com que um se coloque no lugar do outro. Ao conhecer os temores e frustrações do parceiro, um indivíduo consegue trabalhar melhor visando ao bem comum.

    Onde constelar

    Talvez seja uma dúvida comum entre algumas pessoas. Ainda que a Constelação familiar seja uma terapia, muitas pessoas, por desconhecimento, limitam sua aplicação aos consultórios. Contudo, a dinâmica dela ultrapassa os ensinamentos e pode ser levada a qualquer ambiente. Onde for necessário, seu trabalho como constelador será bem-vindo.

    Veja alguns locais para operar após a formação em Constelação familiar:

    Escolas

    Ainda que seja uma área majoritária ao professor, a sua consultoria é bastante positiva. Muitos alunos se encontram estagnados, mesmo que não saibam o motivo ao certo. Como constelador em sala de aula, você pode ofertar apoio ao professor e ajudar os estudantes. Dessa forma, podem explorar o potencial ao aprendizado que guardam por dentro.

    Hospitais

    Aqui você também atua de forma complementar ao tratamento local. Os pacientes se encontram fragilizados devido aos males que enfrentam e facilmente entram em contato com aspectos negativos que carregam. A Constelação consegue abrir os seus olhos para o que realmente importa, selando essas impressões tão destrutivas. Isso potencializará o resultado do tratamento inicial.

    Tribunais

    Muitas disputas são levadas adiante e de forma bastante desagradável. É mais do que comprovado que a Constelação consegue construir um ambiente empático aos dois lados. Ainda que a disputa seja levada em diante, é possível que os lados consigam se respeitar e encerrar o ciclo de forma mais saudável.

    Empresas

    Seu trabalho como constelador também é positivo em corporações. Pelo fato de um setor em declínio afetar diretamente os demais, todo o trabalho estará em risco. Com a ajuda de um constelador, todas as insatisfações são postas na mesa e estudadas. Isso significa que você se torna o responsável pelo equilíbrio naquele local., além de investir em melhorias pessoais.

    A formação em Constelação familiar pode ser um passo bastante agregador em sua vida. Antes de começar a ajudar alguém, você reestrutura toda a sua forma de interagir com o mundo. Assim, sua credibilidade estará em você mesmo, visto que sua vida é o primeiro objeto de estudo.

    Sendo assim, não adie mais esse plano. Além de ser uma ótima saída aos problemas dos indivíduos, é um mercado em expansão. Sem dificuldades, você consegue encontrar e construir o seu espaço, sendo imediatamente reconhecido por suas capacidades consteladoras. Com um ótimo trabalho, a propaganda virá diretamente dos seus constelados.

    E para ser um ótimo constelador precisará investir numa educação de qualidade. Felizmente, nós somos uma das melhores instituições do mercado. O curso de Constelação 100% EAD garante a formação de um profissional capacitado a atender as demandas atuais. Os professores exploram o potencial individual, formando por fim transformadores de ambientes.

    As aulas online disponibilizam conteúdo em tempo integral, facilitando o acompanhamento durante o curso. Assim sendo, você estuda quando e onde quiser, tem o apoio de tutores qualificados e ainda paga um preço bem atrativo. Não perca mais tempo e seja um constelador de sucesso. Invista já na sua formação em Constelação Familiar!

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    quinze + dezoito =