Formação em ConstelaçãoUncategorized

Curso de constelação familiar: 3 opções

Ao inciar os estudos na Constelação familiar, é preciso selecionar bem onde estudar. Neste artigo, você encontrará motivos para investir na carreira, bem como os locais adequados para poder estudar de forma satisfatória. Assim, conheça três opções de curso de Constelação familiar e se programe.

A importância do constelador

A cada dia somos bombardeados com mais frequência pelos estímulos externos que o mundo oferece. A depender da estrutura interna de cada, reagiremos determinada maneira em relação a eles. Para alguns, pode significar uma resposta negativa e destrutiva, algo que abala seus relacionamentos.

Muitas vezes, a causa para seu declínio social está ligada ao seu campo familiar. É uma rede de informações que coleta cada impressão do indivíduo, repassando aos seus descendentes como uma herança. Assim, a depender da natureza desses movimentos, os herdeiros podem encontram empecilhos na vida. Nem sempre o que é dado a nós é um presente.

Nesse contexto, o constelador ajuda o indivíduo a rever e se livrar de padrões de comportamentos impostos inconscientemente. Por meio dele, o cliente é convidado a assistir e sentir a própria história da família, entendendo os resultados de cada ação. Assim, ao entender o que motiva sua postura, com a ajuda do constelador, pode operar numa terapia de pazes e retorno às origens.

É necessário alguma formação anterior?

De forma alguma. O curso de Constelação familiar é voltado para qualquer pessoa que queira ajudar um indivíduo a superar os traumas. O único requisito inicial é a disposição para sair de sua zona de conforto para ajudar alguém a encontrar a dele. É um trabalho quase altruísta, visto que você se dispõe a entender a natureza do outro para ajudá-lo.

Ainda assim, vale ressaltar que muitos profissionais procuram o curso de Constelação familiar para aprimorar suas capacidades. Aqui falamos de advogados, coaches e professores que enxergam uma oportunidade de trabalhar outros aspectos dos seus clientes. Com a ajuda do curso, conseguem fazer com que os visitantes obtenham excelentes resultados nas suas áreas de atuação.

Contudo, mesmo que não possua uma formação, não desanime. O que faz um constelador, além da formação, é o modo como ele trabalha. Assim, nada pode impedi-lo de se destacar na área, trabalhando com métodos mais flexíveis e ainda funcionais. Veja a formação anterior como um plus ao novo aprendizado, mas o que atestará suas competências será suas próprias habilidades.

Opções de curso de Constelação Familiar

Há várias opções de cursos disponíveis no mercado. À primeira vista, pode causar confusão, visto que precisamos escolher apenas um e não sabemos qual. A lista abaixo te ajudará com algumas instituições de renome no mercado, reconhecidas por sua excelência no ensino sistêmico. Veja quais:

Nosso curso

Atuando no mercado há alguns anos, nos consolidamos como uma das melhores instituições para estudar. A vantagem aqui é que as aulas são online, permitindo flexibilidade ao aluno na hora de estudar. Não o bastante, possui um dos preços mais atrativos da área. A partir de nosso curso de Constelação Clínica 100% online garantimos formação de consteladores aptos e bastante versáteis quanto à aplicação.

Instituto Psique

Outra entidade que oferta o curso é o Instituto Psique. Nele realizam-se encontros quinzenais para que os alunos tenham uma vivência maior durante as aulas. O curso é ofertado a qualquer pessoa que busque autoconhecimento e oferta material didático para melhor entendimento das aulas. As aulas são ofertadas de acordo com o número de estudantes disponíveis.

Humaniversidade

A Humaniversidade também possui o seu espaço. Ela se encarrega e cuida de formar profissionais éticos e responsáveis com o uso do aprendizado. Isso porque mantém a filosofia de que a Constelação pode abrir portas e sanar questões importantes na vida do indivíduo. É um projeto bastante dinâmico aos estudantes.

Leia também:  Resumo do livro Ordens do Amor, de Bert Hellinger

Recursos necessários

Por incrível que pareça, você não precisa de muito para começar um curso de Constelação familiar. Desde a matrícula até a manutenção do curso não há a necessidade de movimentar muitos recursos. Ademais, as instituições oferecem material de apoio, o suficiente para você navegar com segurança nos métodos fundadores da Constelação.

De início, o que deve ser visto é o investimento no curso. É bastante fácil encontrar um curso de qualidade e com um preço acessível. Contudo, não custa garantir que você poderá arcar com algumas mensalidades. Tente garantir até metade do valor do curso. Ainda que seja difícil para alguns, isso garante a cobertura de qualquer imprevisto.

NÓS RETORNAMOS PARA VOCÊ




Quero informações para me inscrever na Formação EAD em Constelação.

No mais, materiais básicos como cadernos, canetas e marcadores. Ainda que os cursos trabalhem com aprendizado direto, você pode salvar algumas informações que achar mais relevantes. O uso dos marcadores, por exemplo, vai garantir que tenha acesso rápido ao que precisa ser revisto ou para algo que está pendente.

Onde trabalhar após a formação

Após a formação, seu trabalho será bem-vindo em diversas áreas. Isso porque, independente do local, os indivíduos carregarão problemas que não se importam com o lugar onde são levados. Dessa forma, a presença de um constelador ali pode apaziguar qualquer manifestação contrária na produção do lugar.

Consultórios

Um dos lugares em que a terapia acontece diretamente, você pode ter um contato mais pessoal com os clientes. Assim, seja por parceria ou iniciativa própria, um consultório quase sempre é o primeiro lugar de atuação bastante enriquecedor. Aqui é onde você pode dar os primeiros passos e construir uma reputação referenciada na área.

Escolas

Crianças são os frutos direto dos relacionamentos que cultivamos em casa. Assim, funcionam como um termômetro vivo, reagindo a seu modo a qualquer movimento parental. Isso inclui seu aprendizado, que pode ser inibido se exposto ao estímulo incorreto. Contudo, o constelador consegue analisá-la e resgatá-la, a colocando numa posição de aprendizado positiva e exponencial.

Empresas

A estrutura de uma empresa depende unicamente da junção de todos os funcionários para o trabalho em comum. Assim, quando um setor começar a declinar, acabará por afetar as relações internas e o produto final. Um constelador consegue estudar o que está afetando aquele ambiente, bem como o que falta.

Sua visão externa pode traçar um caminho para resolver os conflitos nas relações daquele lugar.

Um curso de Constelação familiar é um excelente passo agregador na sua vida de qualquer pessoa. Graças a ele, podemos reconhecer as falhas comportamentais que cada pessoa carrega, incluindo nós mesmos. Isso significa pode ver além e encontrar uma solução para os consequentes conflitos gerados por essa pose.

Mesmo que pareça ao longe do alcance, não é complicado ingressar no mundo da Constelação. Assim sendo, como foidito linhas acima, basta ter força de vontade para ajudar o próximo. Seu trabalho pode salvar relações e ajudar alguém a procurar um direcionamento na vida. Um bom conselheiro é o que todos querem.

Para finalizar, entre em contato conosco e procure mais informações sobre como funciona o curso. O nosso curso de Constelação familiar é reconhecido amente como um dos melhores do mercado, formando excelentes consteladores pontos a agir.

O conteúdo online te ajuda a organizar com horários e não interfere em sua rotina. Ainda assim, você tem o suporte de professores experientes e qualificados, prontos para te ajudar onde for possível. Não gaste mais tempo com dúvidas e inicie já a sua formação.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dois × 4 =