Constelação e vida diária

10 filmes de comédia para família

filmes para familias

As melhores comédias da história do cinema fazem muito mais do que te levar a rir. Se você é uma daquelas pessoas que não gosta de dramas e qualquer filme de terror te faz arrepiar como os de Tim Burton, nós temos o plano perfeito. Trouxemos 10 filmes de comédia para família a que você vai amar assistir num domingo com todo mundo no sofá. Assim sendo, prepare a pipoca e o refrigerante!

Melhores filmes de comédia para assistir em família

Escolha um dia em que você queira ficar no sofá de casa, com um cobertor e uma gigantesca tigela de pipoca, para curtir qualquer uma desta seleção de filmes.

Não importa quando ele foi lançado, se 30 anos se passaram, 10 anos, ou se saiu há um mês. Um bom filme não tem data de validade. Principalmente se ele te faz rir tanto a ponto de sua barriga doer.

O Auto da Compadecida

Essa é uma comédia brasileira sobre as aventuras de João Grilo e Chicó, dois coitadinhos que enganam um bando de gente em uma pequena cidade do Nordeste do Brasil.

Quando eles morrem, têm de ser julgados por Cristo, o Diabo e a Virgem Maria para conseguirem entrar no paraíso. Com certeza você vai se divertir muito com a palhaçada desses dois protagonistas nesse longa, que é um dos melhores filmes de comédia para a família.

Se Eu Fosse Você

O filme Se eu fosse você é uma verdadeira transformação onipresente. Isso porque duas pessoas trocam de corpos e conseguem ver as coisas do ponto de vista uma da outra.

Nesse filme, um casal acorda na manhã anterior ao quinquagésimo aniversário de casamento e descobre que trocou de lugar. É engraçado porque você consegue ver aspectos da cultura brasileira, mas tem a certeza de que os casais são iguais em todo o mundo.

Hunt For The Wilderpeople

Se você está com vontade de assistir a uma comédia excêntrica de Thor Ragnarok, você absolutamente tem que ver Hunt for the Wilderpeople.

Lançado em 2016, este filme de aventura da Nova Zelândia segue o rabugento Sam Neill quando ele é forçado a se juntar a uma criança desbocada. Isso acontece quando os dois são o alvo de uma caçada em todo o mato da Nova Zelândia. Este filme certamente deixará você de bom humor.

Lady Bird

O filme de estreia de Greta Gerwig na direção, Lady Bird, tem regras incrivelmente difíceis e é tremendamente engraçado. Essa é uma história de amadurecimento. Saoirse Ronan interpreta uma jovem chamada Christine, que passa por muits dificuldades em seu último ano em uma escola católica. Assim, ela luta com meninos, amizades, dinheiro e os pais.

No fundo, essa é uma história de mãe-filha. Embora seja intensamente emocional, também é incrivelmente engraçada. Com certeza você não vai se arrepender!

Deus é Brasileiro

Nessa comédia, Deus decide tirar férias e vai para o nordeste do Brasil em busca de um santo para substituí-lo. Eu prometo a você, nada é tão engraçado como o Bruce Todo-Poderoso. Você vai morrer de rir com esse filme.

O Homem Mosca

O truque do comediante silencioso Harold Lloyd era cultivar uma personalidade simpática. Em seu filme mais conhecido, seu plano de organizar um concurso para escalar um edifício alto saiu pela culatra. Por causa disso, Harold acaba enfrentando a escalada perigosa sozinho.

    NÓS RETORNAMOS PARA VOCÊ




    Quero informações para me inscrever na Formação EAD em Constelação.

    O Retorno da Pantera Cor-de-rosa

    Onze anos depois de “Um tiro no escuro”, Edwards e Sellers reviveram a franquia Clouseau. Apesar de receberem vários prêmios desanimadores, o controle de qualidade ainda está em evidência nesta sequência do primeiro filme.

    Com Christopher Plummer, o joalheiro Sir Charles e Catherine Schell então lutando para manter a cara séria durante todo o filme. Você certamente terá a mesma dificuldade. Isso porque o filme garante muitas risadas. Nele, o inspetor francês Clouseau busca investigar o roubo do diamante Pantera Cor-de-Rosa. O suspeito, por sua vez, é aristocrata Charles Lytton. Na perseguição, a risada rola solta! Vale a pena conferir!

    O Grande Ditador

    A corajosa sátira de Charlie Chaplin, feita em 1940, mostra Adenóide Hynckel sendo um claro representante de Hitler.

    A famosa cena em que ele dança com um globo gigante, oferece uma visão cômica da exaltação da megalomania, ou seja, da busca pela grandeza e exaltação . Além disso, o filme também mostra uma tendência assassina no comportamento de Hynkel e uma conversa presciente sobre os ‘campos de concentração’.

    No geral, esse é mais um filme sobre o poder da comédia do que apenas uma festa de risos. Nessa trama secundária de Chaplin, ele interpreta um barbeiro corajoso, que luta para abrir um sorriso.

    O máscara

    Neste filme, Tina Carlyle (Cameron Diaz) visitou a agência bancária enviada por seu namorado, o mafioso Dorian Tyrell (Peter Greene), a fim de planejar um assalto.

    Nesse contexto, Stanley Ipkiss (Jim Carrey), um funcionário bancário inseguro, acredita que tudo está perdido em sua vida amorosa. No filme, ele descobre uma máscara milenar que o transforma em uma espécie de personagem de desenho animado de cor verde. Com ela, ele transformar seu corpo por completo e não tem medo de nada. Vale a pena ver como esse enredo se desenrola!

    Bananas

    O enredo do segundo longa-metragem de Woody Allen soa como uma comédia do Stoner Seth Rogen, um cara preguiçoso que tropeça no emprego de líder de uma revolução sul-americana.

    No entanto, não esqueça: esse é um filme de Woody Allen. Sendo assim, você não estará assistindo a uma palhaçada idiota. Durante todo o filme, você encontrará vários comentários sobre a corrupção do poder e o papel que a mídia possui. Assim sendo, você vai curtir esse longa se você gosta de uma forma de diversão que também traz uma dimensão crítica.

    Considerações finais sobre os melhores filmes de comédia para a família

    Nos dias em que você precisa estar em casa, uma das melhores coisas a fazer é assistir a um dos melhores filmes de comédia. Afinal de contas, essa é uma forma de descansar que também te faz aprender várias coisas. No pior dos casos, você fica mais leve e mais animado.

    Como você viu, para facilitar a sua busca, propomos neste artigo filmes fantásticos que te farão rir muito. Neles, o momento de pipoca com a família é garantido. Você só precisa reservar um horário e ficar relaxado com todo mundo ao seu lado. Temos certeza que esse momento de descontração fará muito bem para todos que estiverem presente. Não perca essa oportunidade e combine um dia!

    Gostou desse artigo que fizemos especialmente para você? Te convidamos a se inscrever em nosso curso online de Constelação familiar. Ele é totalmente acessível e te ajudará a entender como momentos descontraídos (como aqueles em que assistimos filmes de comédia para família) podem fazer bem para um relacionamento. Vem saber mais sobre esse mundo de Constelações familiares.

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    3 − 2 =