Constelação e Relacionamentos

Teste As Cinco Linguagem do Amor: conheça e faça

teste de amor

Teste as cinco linguagens do amor hoje para aprender mais sobre você e seu parceiro. Sendo assim, descubra como funciona esse teste e o que os dois precisam fazer para tornar seu relacionamento um sucesso.

Todavia, os testes do amor podem até ser usados para relacionamentos platônicos ou apenas para entender melhor suas próprias necessidades.

Nem todas as pessoas expressam afeto e amor da mesma maneira. Por isso, o conselheiro matrimonial Gary Chapman, autor de “As 5 Linguagens do Amor”, diz que existem cinco maneiras gerais pelas quais você pode expressar e receber amor. Então, você quer saber qual é o seu?

Criador das 5 linguagens do amor

Todos nós sabemos que o amor tem mil formas de se exprimir. E que, às vezes, nem sempre a forma como a outra pessoa o faz se parece com a nossa. O amor é universal, mas como a própria linguagem diz, pode ser expresso de maneiras que nem sempre conhecemos.

Contudo, Gary Chapman, um conhecido escritor e filósofo, tornou-se um sucesso de vendas em 1995 com o livro 5 linguagens de amor.

Aprendendo a amar

Em seu livro, Gary Chapman quis ensinar-nos a compreender muito melhor esta dimensão, aprender a amar, saber receber amor e também saber devolver este amor.

Assim, como revela este autor, cada um de nós costuma ter entre um e dois tipos de linguagem. Ou seja, com a qual nos sentimos mais à vontade para nos exprimir e com a qual apreendemos melhor o amor que vem de fora.

Portanto, conhecê-los, saber qual nos convém, nos permitirá, por exemplo, nos entendermos muito melhor. Só então saberemos como amamos, como esperamos que o outro o faça e como podemos alcançar um equilíbrio perfeito no relacionamento.

5 linguagens do amor

1.Contato físico

O contato físico é uma das formas de amor mais simples de se comunicar, aquela que não precisa de palavras.

Pessoas que preferem essa linguagem gostam de carícias, abraços e se sentem confortadas nos braços de outras pessoas ou com as mãos postas. Assim, na nossa primeira infância, este é o tipo de linguagem que mais nos nutre, que nos oferece alívio, segurança e carinho.

Desse modo, à medida que crescemos, essa necessidade não desaparece. Pois, continuamos a sentir alívio ao sermos abraçados e desfrutamos do contato físico das pessoas que amamos.

2.Palavras de afirmação

Carícias moldam o amor, nós sabemos disso. No entanto, as palavras dão-lhe expressão, significado e direção. Aqui estão as pessoas que precisam de palavras de carinho, de elogios, de calma através de um bom discurso, de motivação com fragmentos bem escritos.

Sua forma de se expressar será mais definida com cartas de amor. Dessa forma, eles se sentem mais livres para expressar tudo o que sentem por meio de palavras.

NÓS RETORNAMOS PARA VOCÊ




Quero informações para me inscrever na Formação EAD em Constelação.

Todavia, as palavras têm um poder incrível e deixam sua marca em nosso comportamento, mesmo que apareçam momentaneamente. Ter consciência da força que temos com a linguagem do amor através das palavras, nos faz criar um novo mundo para expressar e receber carinho e carinho.

3.Tempo de qualidade

Passar um tempo com as pessoas que amamos é uma forma de expressar o que sentimos por elas. Buscar passar um tempo com qualidade, dedicadas de corpo e alma a quem nos acompanha não é apenas aconselhável, é necessário.

No entanto, por mais curioso que pareça, muitas vezes negligenciamos essa dimensão. Por isso, as linguagens do amor que conhecemos diferem de pessoa para pessoa.

O que pode não ser relevante para nós é relevante para os outros, para aqueles que nos amam. O amor, lembre-se, se expressa compartilhando a vida e os pequenos momentos. Na verdade, às vezes não basta apenas “ser”, a nossa presença deve ser significativa.

Leia também:  Adoção de crianças: como adotar uma criança?

4.Presentes e detalhes

Presentes e detalhes é a linguagem de pessoas que se sentem amadas por meio de presentes. Pois, apreciam que seu parceiro dedique tempo, dinheiro e esforço para servi-los.

Mas não se trata de materialismo, não são coisas necessariamente caras, um doce ou uma carta os deixam igualmente felizes.

Dessa forma, dar um presente ao seu parceiro que esteja sempre na sua mente, vai fortalecer os laços e vínculos que vocês têm.

5.Atos de serviço

Esta seção descreve os atos ou tarefas que o outro realiza como forma de comunicar o que sente. Os exemplos que vêm à mente são diversos:

  • preparar comida com amor;
  • ter detalhes surpreendentes;
  • cuidar da casa em que se vive;
  • cuidar do outro quando doente

São atos simples, mas mostram interesse pelo outro e isso todos nós precisamos sentir. Em suma, conhecendo as cinco linguagens do amor, pode ser mais fácil ver que o amor nem sempre é expresso da mesma forma para todos. Porém, estamos sempre a tempo de dominá-los todos para saber amar com mais letras e com mais mundo.

Entenda

É importante ter em mente que a forma como você dá amor não é necessariamente a mesma forma que você gostaria de recebê-lo.

Portanto, é importante que você identifique como gostaria que fosse mostrado esse sentimento. Mas também que aprenda qual é a linguagem do amor que seu parceiro prefere. Pois, assim você pode expressar seus sentimentos de forma eficaz e melhorar seu relacionamento.

Além disso, se você compreender que cada pessoa tem uma maneira diferente de oferecer amor, não ficará zangado quando alguém não reagir da maneira que você esperava. É simplesmente uma questão de conhecer o outro e identificar a linguagem que usa para demonstrar seu carinho.

Considerações finais sobre o teste das cinco linguagens do amor

Para o escritor e conselheiro matrimonial, Gary Chapman , as cinco linguagens do amor são aquelas que mantêm um relacionamento saudável. Além de construir ‘relacionamentos saudáveis’ e compreender as necessidades do outro,

Você já se perguntou como você ama seu parceiro e ele ou ela ama você? Pode não parecer algo importante, mas cada pessoa tem um código diferente para amar, comunicar, demonstrar e compartilhar seus sentimentos.

Portanto, teste as cinco linguagens de amor e demonstre todo o seu afeto por seu parceiro e entenda como ele deseja ser amado. Se inscreva também em nosso curso online de constelação familiar e transforme a sua vida.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

4 × 5 =