Constelação FamiliarFormação em Constelação

O que significa fazer uma constelação?

O papel da Constelação no mundo moderno ressalta a importância de termos um olhar sensível às questões pessoais. Entretanto, muitas pessoas necessitadas de descoberta pessoal ainda não compreendem como uma sessão funciona. Veja como fazer uma Constelação e como isso impacta em sua vida.

O que significa fazer uma Constelação?

A Constelação Familiar é um momento de esclarecimento pessoal de um indivíduo a respeito dele mesmo. É onde ele pode encontrar sua verdadeiras raízes e compreender a razão de ter trilhado o caminho que fez. Desse modo, pode estabelecer mudanças que o levem a um rumo adequado e de acordo com seus interesses.

Ao fazer uma Constelação, você está invocando clareza para que perceba a sua verdadeira natureza e realidade. Indica que você está querendo um aprimoramento, de modo que reavalie suas falhas e catalizadores. Trata-se de uma reconstrução, de modo a se livrar da tensão, tendências e comportamentos negativos.

Embora nos esforcemos para explicar, tal esclarecimento somente pode ser obtido na prática. Isso porque cada indivíduo busca resposta diferentes a partir de conflitos pessoais diferentes. De todo modo, podemos resumir que se refere a fazer as pazes com o passado e abraçar um novo futuro.

O que poderá encontrar em uma sessão?

Como dito linhas acima, ao fazer uma Constelação, os resultados variam de pessoa para pessoa. Veja bem, uma pessoa com depressão tem uma razão diferente das que não trabalham como queria. A natureza oculta de cada campo familiar é o que determina o que será mostrado durante a sessão.

De um modo geral, o constelador vai trazer o seu campo familiar ao presente e ativá-lo. Como resposta, você passa a reviver as causas de suas pendências durante a sessão. A diferença é que você poderá observar, tendo consciência do momento, e fazer suas próprias observações sobre o que declina sua vida.

Em relação às suas reações, cada pessoa reage de modo particular com o momento. Muitos se emocionam enquanto outros se contém e outra parcela se mostra feliz ou triste. De modo geral, existe uma sensação de alívio e de que as coisas encontraram o seu lugar de existir.

Qualquer pessoa é habilitada para utilizar esse recurso

Com toda a certeza, qualquer indivíduo está apto a fazer uma Constelação se precisar. Mesmo os pequenos ou os mais experientes, todos nós encontramos obstáculos que não sabemos como resolver. Todavia, tenha consciência do que lhe ocorre.

Isso porque cada um de nós precisa chegar a um entendimento pessoal e geral da situação. A troca precisa encontrar um ponto de repouso para que as novas informações se materializem e desenvolvam razões.

A exemplo, uma mãe grávida pode ser constelada, já que há conexão dela com o bebê além do físico. Como a criança é um herdeiro dela, crescerá imerso em berço de carinho, compreensão, apoio e aconselhamento.

Sobre a formação

Além de fazer uma Constelação, você também pode iniciar a sua formação na área. O curso de Constelação tem sido uma ferramenta muito utilizada por aqueles que querem melhorar no pessoal e no trabalho. De modo mais focal, isso se inclui na profissão, criando adições positivas em seu currículo.

Ao final do texto, há uma pequena dica de onde pode ter a mais completa formação do mercado. Um dos melhores preços do setor, com o mais completo material didático e certificação válida nacionalmente. Para não perder a chance, continue sua leitura.

Aplicações

Não existe um limite claro ao se fazer uma Constelação em determinado ambiente. Isso porque o método terapêutico é bastante versátil, de maneira que possa ter aplicações variadas. Tal intervenção pode ser vista na:

    NÓS RETORNAMOS PARA VOCÊ




    Quero informações para me inscrever na Formação EAD em Constelação.

    Educação

    A melhora do desempenho dos estudantes pode ser alcançada atrás de sessões da Constelação Familiar. Tudo o que impede de um aluno crescer vem diretamente do seu campo familiar. Nesse caminho, é possível conduzi-lo ao aprendizado, encontrando seu potencial e habilidades natas.

    Tratamentos de saúde

    Tratamentos mais convencionais de saúde podem receber o reforço do trabalho sistêmico. O constelador e o seu trabalho podem dar continuidade a um tratamento inicial recebido por um paciente. Entretanto, não é recomendado abandonar sua recuperação por completo, já que a Constelação deve ser vista como complemento.

    Questões judiciais

    Nos últimos anos, centenas de casos judiciais têm encontrado finais felizes, produtivos e que abraçam as duas partes numa ação. Desde que juízes começaram a implantar a psicoterapia nos tribunais, os resultados se mostraram mais positivos e simples de trabalhar. Embora seja uma saída alternativa, isso não diminui o valor do trabalho em nada.

    Impactos

    Fazer uma Constelação implica ainda em uma disposição para sair do lugar onde está para alcançar outro melhor. Pode ser vista como uma fase de reavaliação, um momento de encontrar e colocar cada coisa em seu devido lugar. A parte mais agradável é que, independente do problema, sempre vem uma sensação de aceitação e encaixe universal.

    Por exemplo, pense em uma pessoa que passou a decair dentro do seu trabalho. Em algum momento se encontrou com um gatilho que o fez reduzir o potencial que tinha e reviver problemas dos antepassados. Com a Constelação, ele pode se reabilitar e proteger seus ideais enquanto respeita os do próprio passado.

    Ao todo, esse método de terapia trabalha diretamente a renovação, ressignificação e desenvolvimento. Depois da primeira sessão, dificilmente você será a mesma pessoa que era antes. Para quem busca crescer, saber e aprender, esse é o caminho certo.

    Benefícios

    Ao fazer uma Constelação, você entenderá pessoalmente os motivos dela ser tão requisitada nos últimos tempos. Os indivíduos têm abraçado cada vez mais essa abordagem e encontrado elementos que faltavam em suas vidas, como:

    Autoconhecimento

    Todos nós após as sessões encontramos informações preciosas que não sabíamos sobre nossa própria vida. Essa clareza imediata, mas que também vem a longo prazo, permite que tomemos decisões mais sadias e agregadoras. Compreender quem você é de verdade abre as portas para possibilidades infinitas.

    Relacionamentos

    Não apenas você, mas as pessoas ao redor também se alimentam dessa cura, principalmente quem participou da sessão. Consequentemente, os seus relacionamentos se tornam mais agradáveis, produtivos, reconfortantes e prazerosos.

    Desbloquear potencial

    Imagine-se fazendo o que tem vontade e da melhor maneira possível. Por meio desse trabalho, você se torna uma pessoa que realiza, causando comoção e alteração positiva em qualquer lugar.

    Considerações finais sobre fazer uma Constelação

    O texto acima resume o que significa fazer uma Constelação e o que esperar dela. Entretanto, a prática é uma escolha sadia e recomendada se quiser alcançar mudanças de verdade em seu caminho.

    A partir de agora, cabe a você tomar uma iniciativa de fazer a diferença dentro do seu próprio caminho. Encontre na Constelação a resposta que necessita para renovar a sua vida e garantir as suas conquistas.

    Se pretende fazer isso de forma completa, se inscreva em nosso curso de Constelação Familiar 100% online. Além de se educar, ganhará a habilidade de transformar qualquer local e pessoa que busca se aprimorar de forma eficaz. No momento em que vier a fazer uma Constelação, terá em mãos todos os segredos e respostas de que precisa para viver bem.

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    quinze + dezessete =