Constelação Familiar

Curso de Terapeuta: 7 ótimos cursos EAD

curso de terapeuta holístico

A profissão de terapeuta pode ser uma vocação, caso em que levará relativamente em breve a um caminho clássico nos estudos de psicologia com especialização. Por ser uma área de grande interesse, é necessário realizar um curso de terapeuta. Por isso, conheça a nossa lista dos 7 melhores para iniciar imediatamente!

Muitas vezes o desejo de se tornar um terapeuta surge depois de ter seguido uma terapia por um tempo suficientemente longo. O caminho percorrido, o desejo de ajudar os outros e de se tornar um terapeuta ou profissional em relacionamentos de ajuda torna-se então bastante natural.

Todos sabem que não basta ter feito terapia para ser terapeuta. Pois, é uma profissão ou uma atividade que exige qualidades e que também envolve muitas responsabilidades .

As qualidades do terapeuta

Qualquer que seja o curso e a formação seguida (com ou sem diploma), será imprescindível iniciar a prática sob supervisão. Então, poderá ser reconhecido pelos seus pares (sindicato profissional, escola ou associação). Além disso, comprometer-se a respeitar um código de ética específico para a sua formação ou o código de ética do psicoterapeuta.

Tornar-se um terapeuta ou psicoprático requer certas qualidades, por exemplo:

  • um verdadeiro interesse pelos outros;
  • estar ciente das razões pelas quais se deseja exercer esta profissão;
  • possuir excelente autoconhecimento, ou seja, já ter avançado em um processo de psicoterapia pessoal;
  • e por fim ter estabilidade, perseverança e determinação suficientes para embarcar em treinamentos às vezes longos.

Antes de se tornar um terapeuta é essencial entender que seu papel não é curar o paciente, mas permitir que ele recupere sua autonomia e suas capacidades. Além disso, é sempre bom lembrar que o principal sucesso do terapeuta é que o paciente consiga evoluir com os seus serviços rapidamente.

Qual treinamento para se tornar um terapeuta?

Se você já conhece o método que deseja utilizar, dedique-se à escolha de uma escola reconhecida .

Os cursos de formação são frequentemente de formação profissional com certificação ou conducente a um diploma. Mas alguma formação sem diploma também é de muito boa qualidade! Sua duração pode variar de algumas semanas a vários anos.

Por fim, eles podem ser considerados como um treinamento completo ou apresentados como um complemento ao treinamento inicial. Os cursos de curta duração ou a distância são em sua maioria condizentes com uma ocupação em tempo integral para se integrar em um processo de reciclagem, por exemplo.

7 Curso de Terapeuta Ead

Instituto Reikiano

Neste curso, você tem como foco a terapia pelas energias e vibrações do Reiki. O curso é 100% online, tendo todo o material sobre o assunto. Por isso, acesse o site deles para saber mais.

Terapia dos Astros

O curso terapêutico oferece o conhecimento sobre a homeopatia e as formas de equilíbrio que as homeopatias podem trazer para qualquer indivíduo. Então, vale a pena conferir o site dele para ter mais informações.

NÓS RETORNAMOS PARA VOCÊ




Quero informações para me inscrever na Formação EAD em Constelação.

Curso Terapias Holísticas

A terapia holística é uma ótima opção de curso e de realizar sessões também! Busca reconhecer os padrões humanos para a cura.

Clínica Constelação

As constelações familiares e sistêmicas tem como objetivo buscar no meio familiar a cura para os problemas psicológicos. Este curso é rico em novos métodos terapêuticos!

Psicanálise Clínica

Autoconhecimento e atuação clínica é o foco deste curso para poder realizar o tratamento em outras pessoas. Torne-se um psicanalista já! Então, aproveite para visitar o site deles.

Portal Prosperidade

Tenha todo o conhecimento da terapia holística divida em 18 blocos e com preços acessíveis! O curso é totalmente à distância!

Instituto Saber Consciente

Para finalizar a nossa lista de cursos de terapeuta, indicamos o Instituto Saber Consciente. Em busca do equilíbrio metal e físico, este curso de terapia holística apresenta 15 modalidades. Conheça o curso EAD e inicie sua jornada como terapeuta!

Leia também:  Automutilação: definição, exemplos e tratamento

Eu preciso fazer um curso EAD?

O treinamento adequado é essencial para ser um profissional em medicina holística. Por “terapeuta” entende-se aquele que realiza uma atividade de prevenção, diagnóstico e tratamento de doenças mentais ou físicas. E isso melhora de estados patológicos e mudança benéfica de um estado que pode ser físico, ou mental e espiritual.

A terapia holística tem a vantagem de permitir uma abordagem que considera o paciente como pessoa. Trata-se de se interessar por todo o ser humano. Um terapeuta holístico teria, portanto, como objetivo tratar o paciente de uma forma mais completa do que na medicina alopática.

Mesmo quando se trata de medicina não convencional, é muito importante encontrar um centro de treinamento que seja sério. Pois, o treinamento em terapia holística se enquadra na categoria das chamadas terapias “complementares”.

Por que aprender terapia holística?

Esta abordagem holística consiste, como o próprio nome sugere, em focar nos seres humanos como um todo. A expressão vem do grego holos que significa “no todo”. Ao contrário do que as terapias complementares são frequentemente criticadas, o objetivo da terapia holística não é substituir a medicina tradicional.

Constitui apenas um complemento, um acréscimo que a pessoa, considerada como tal e não apenas como um corpo doente. E será livre para programar ou não no âmbito dos cuidados que realiza.

Como já especificado acima, o terapeuta holístico ainda terá que cumprir uma certa ética, nem que seja para ser honesto com a pessoa de quem vai cuidar. E mesmo assim essa ética não é sancionada por nenhuma lei.

As terapias holísticas

A medicina holística é um método de cura total da pessoa que equaciona o físico, mental, emocional e espiritual. Enquanto a medicina tradicional ilha cada um desses aspectos de acordo com as prioridades.

As terapias holísticas são úteis para reequilibrar o estado geral de saúde e melhorar a qualidade de vida das pessoas. Eles também ajudam o sujeito a restaurar um equilíbrio psicofísico saudável, estimulando um processo natural de autocura.

Recursos holísticos

Na expressão “Terapia Holística” entendemos um método que visa curar a pessoa na sua totalidade e, portanto, não só o corpo mas também a alma, a mente e as emoções. O termo “holismo” é na verdade uma palavra que deriva do grego e cujo significado é totalidade.

Considerações finais

De acordo com essa abordagem, portanto, os sintomas desencadeados por uma determinada patologia nada mais são do que sinais do corpo tentando restaurar o equilíbrio perdido.

Por exemplo, pode acontecer que algumas emoções como medo e tristeza acabem se transformando em doenças ou delírios se excessivas e prolongadas assim como todos nós, pelo menos uma vez. Já experimentamos que ter uma atitude positiva ajuda a resolver um determinado problema de saúde, uma doença.

Se você tem interesse pelas mais diversas terapias existentes, conheça o Curso de Constelação Familiar e Sistêmica da Clínica Constelação. É um curso de terapeuta completo, utilizando o método de Bert Hellinger!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

quatro − 3 =