Constelação FamiliarFormação em Constelação

Curso de Hipnose ou Curso de Constelação: comparativo

Felizmente, muitos indivíduos têm descoberto suas inclinações para a área da saúde mental. Contudo, dentre tantas opções, o curso de hipnose e o curso de Constelação familiar se destacam de forma equivalente. Vamos fazer um comparativo entre eles e como a sua dinâmica pode agregar em nossas vidas.

Sobre o curso de hipnose

O curso de hipnose visa fazer uma reprogramação geral da vida de um indivíduo. Mudando o estado de sua consciência, você pode se tornar um indivíduo mais focado e organizando quanto à vida. Dessa forma, pode produzir novas escolhas de forma mais consciente e esclarecida com base na proposta da hipnose.

Em geral, o curso é construído para que os alunos tenham uma noção completa de como a hipnose funciona de verdade. A ideia é fazer com que desenvolvam técnicas de indução, de modo a alterar positivamente a vida dos pacientes. Por meio delas, conseguem reescrever o padrão comportamental de um indivíduo.

Dentre tudo o que é ensinado, a PNL, Programação Neurolinguística, é um dos recursos mais valiosos. Através dela, é possível trabalhar as infinitas situações criadas pela mente. Dessa forma, a resolução pode se mostrar mais dinâmica, aumentando as chances de sucesso a um tratamento. Além do paciente, o próprio hipnotizador muda.

Sobre o curso de Constelação

Paralelamente ao curso de hipnose, o curso de Constelação familiar costuma ser uma das melhores respostas disponíveis no mercado. Por meio dele, você aprende a enxergar a dinâmica oculta que envolve os relacionamentos. Sem contar que, além disso, é possível trazer luz para a situação a fim de tomar um posicionamento.

O que difere a Constelação de outras terapias é o seu modo de trabalho mais sistêmico. Ao invés de focar unicamente em um problema, ela se direciona a composição completa da situação. Ou seja, além do paciente em si ser tratado, quem está envolvido nesse enlace também recebe atenção. Sem contar que o momento também conversa ao terapeuta.

Graças ao curso de Constelação, o próprio aluno encontra mecanismos para redirecionar sua vida. Isso porque ele passa a ter mais atenção nas próprias necessidades físicas e emocionais. Entendendo o que precisa ser trabalhado, pode se mover sem empecilhos ou desvios.

Objetivos em comum

O curso de hipnose e o de Constelação podem ser áreas diferentes da psicoterapia, mas convergem em pilares comuns. Tanto a quem estuda, quanto a quem é direcionado, a ideia é fazer com que possam se reconstruírem. Mesmo que trabalhem se dedicando a um cliente, os psicoterapeutas podem observar melhor a todos. Assim, conseguem:

Aliviar barreiras pessoais

Tanto a hipnose, quanto a Constelação, podem prover alívio quando bem aplicadas. Expondo as feridas dos pacientes, podem fazer com que compreendam e se absolvam delas, moldando suas respostas. Ao invés de se entregarem a elas, impedem que a dor se acumulem e continue a fazer mal. Basicamente, se perdoam e aos demais também.

Mudar hábitos

Só percebemos o quanto nossos padrões comportamentais interferem em nossa vida quando já é tarde demais. Dada à forma como já enraizaram, acabam por cegar a nossa percepção sobre nós mesmos. A hipnose e a Constelação realocam os pacientes numa posição onde podem observar esses mecanismos repetitivos e mudá-los.

Ampliar a percepção

Nada melhor que possuir a compreensão verdadeira da realidade, não? Os cursos acima lidam diretamente com isso, abrindo pontes a um entendimento complexo de qualquer situação. Isso permite fazer a quebra de barreiras, de modo a nos livrar de concepções antecipadas e sem estrutura.

Aplicação na carreira

O curso de hipnose e Constelação familiar são adendos valiosos em qual área profissional. Já que podem influenciar no comportamento das pessoas, candidatos formados nessas áreas têm maiores chances de serem contratados. Como empresas precisam lidar com problemas diariamente, tem alguém que apoie é importante.

Dessa forma, a comunicação entre os profissionais no ambiente de trabalho fica mais otimizada. Consequentemente, isso significa resultados mais positivos, de modo a alavancar gradualmente essa entidade. Como aprenderam a interagir adequadamente, podem entender a necessidade geral e se mobilizarem em conjunto para atendê-la.

Assim, se propondo a uma formação psicoterapêutica, você investe diretamente em seu currículo. Dada à concorrência atual do mercado, se mostrar diferente em meio à multidão é essencial. Ademais, isso pode influenciar numa subida dentro da empresa. Conquistar algo por mérito próprio dá um gosto melhor à vitória.

Vantagens

Os cursos de hipnose e Constelação possuem algumas vantagens em relação a outros. Tudo visa a entrada e permanência mais tranquila dos estudantes sem qualquer interferência externa e interna. Tudo começa em:

Curso online

Existem alguns cursos de hipnose online, formando à distância hipnotizadores em todo o Brasil. Contudo, a oferta ainda é crescente e poucos nomes despontam. Já o de Constelação é mais acessível, vide a nossa proposta de acesso. Nosso curso foi moldado a atender cada necessidade na formação e lado pessoal do estudante.

Valores

Curso online possuem tarifas mais baixas quanto às mensalidades, incluindo o de hipnose e Constelação. Como não há necessidade em gastos com manutenção de espaço físico, não há motivos para os alunos arcarem com isso. Nosso curso online de Constelação familiar, por exemplo, custa menos de R$100,00 ao mês.

Assistência

Os cursos à distância possuem assistência dos professores, dependendo da necessidade do aluno. Tudo é feito de acordo com a dinâmica da instituição em relação ao projeto e necessidade dos estudantes. Na Constelação Clínica os alunos têm acompanhamento constante de professores qualificados na área.

Considerações finais: curso de hipnose ou curso de constelação

O curso de hipnose é uma das ferramentas mais bem avaliadas atualmente na psicoterapia. Por meio dele, é possível construir mecanismos que facilitem a interação e comunicação entre as pessoas. Dessa forma, é possível ensiná-las a superarem seus traumas e problemas reeducando sua vida.

Quanto ao curso de Constelação, essa psicoterapia agrega valor a qualquer indivíduo que procure por crescimento. Além dele, outras pessoas podem se beneficiar direta e indiretamente. Nada de ficar presos a alguma algema sem saber de nada do que se passa. A Constelação é uma lanterna universal a qualquer círculo.

Por isso, faço um convite aberto: se inscreva em nosso curso de Constelação familiar EAD. Nossas aulas dão a mais completa abertura para que os estudantes lidem adequadamente com questões de desenvolvimento social. Além disso, podem aplicar o trabalho em si mesmos, adquirindo um autoconhecimento preciso.

Já que nossas aulas são online, você pode estudar quando e onde achar mais adequado. Com isso, pode otimizar sua rotina, de modo a encaixar suas atividades com seus afazeres diários. Independente da hora, sempre pode contar a ajuda de professores especialistas no assunto e prontos a atingirem seu potencial educacional.

O trabalho deles com o material das ricas apostilas ajuda a construir exercícios e avaliações produtivas a você. Ao fim do curso, quando receber seu diploma impresso em casa, notará cada uma das competências aprendidas marcadas no documento. Assim, estará visivelmente apto a lidar com os demais.

Garanta a chance de implementar a mudança na vida de várias pessoas se inscrevendo em nosso curso de Constelação familiar. O curso de hipnose também é altamente recomendado.

Foi útil para você? Curta, Comente e Compartilhe!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

12 − oito =