Constelação FamiliarFormação em Constelação

Constelações familiares e o caminho da cura: resumo do livro

Constelações familiares e o caminho da cura

Os ensinamentos da Constelação também podem ser passados adiante através de uma leitura dinamizada e profunda. Esse é o caso de Constelações familiares e o caminho da cura obra que liga vivências familiares as doenças. Vamos entender melhor a mensagem do livro e como isso pode mudar nossa perspectiva sobre a saúde.

Sobre o livro

Constelações familiares e o caminho da cura se trata da reflexão a respeito de como as doenças se ligam as dinâmicas familiares. Escrito por Stephan Hausner, a obra é um condensado da sua vasta experiência atuando na saúde. Nisso, ele notou as experiências ocultas de uma pessoa influenciam diretamente em sua estrutura e forma de ser.

De acordo com Hausner, existe uma ligação entre as dinâmicas ocultas, comportamento e as doenças que desenvolvemos. Ao descobrir isso, se valeu de sua vasta experiência para trabalhar na construção adequada de uma vista de mapeamento. A pesquisa e a prática clínica através dos anos permitiram ver claramente como a Constelação familiar pode ajudar com isso.

Após a introdução das bases sistêmicas e procedimentos usados em doentes, Hausner permite que eles mesmos falem. O melhor é que o livro traz diversos exemplos de práticas feitas em seminários anteriores. Ao fim, exibe as possíveis ligações entre os temas da família com a doença, além da chance de recuperação.

Sobre Hausner

O criador do livro Constelações familiares e o caminho da cura nasceu na cidade de Munique, Alemanha, 1963. Stephan Hausner atende em consultório particular desde o ano de 1988 focando em homeopatia, fisioenergética, radiestesia médica e osteopatia. Ademais, se tornou professor em diversas áreas terapêuticas, incluindo psicoterapia humanista e Constelação familiar.

Nesse caminho, tem ministrado a Constelação em grupos e individualmente desde 1993 focando em doenças. No ano de 1995, passou a dirigir cursos de terapia sistêmica para indivíduos doentes. Os cursos são de formação internacional, de modo que haja intermédio de institutos credenciados na Alemanha, bem como outros países.

Em parceria com Hedy Leitner-Diehl e o Instituto de Constelações sistêmicas de Ammersee criou um instituto de aperfeiçoamento profissional sistêmico. Ainda dedica seu tempo dirigindo Constelações em pacientes no Hospital Distrital de Simbach/Inn no Departamento Psicossomático. Em paralelo, ministra um curso voltado a médicos e projetos de pesquisa envolvendo a terapia sistêmica.

Ligamentos

O trabalho de Hausner em Constelações familiares e o caminho da cura é uma proposta revolucionária nesse nicho. Embora o uso da terapia sistêmica seja esclarecido quanto a esse nicho, a prática surpreende pelo dinamismo. Mesmo em situações mais complexas conseguimos visualizar os caminhos percorridos pela Constelação para explicar o que acontece agora.

Quando aplicamos esse tipo de terapia podemos ter noção sobre as causas do mal-estar experimentado pelo enfermo. Os procedimentos convencionais não são abandonados, de modo que ainda sustentem a recuperação dele. Contudo, eles são incrementados com as bases da Constelação e participação ativa do paciente na própria cura.

Feito isso, Hausner agora deixa que os pacientes falem após os cuidados médicos convencionais e abertura sistêmica. Como o processo não é invasivo, não interfere negativamente na sua recuperação e ajuda a tapar lacunas. Em suma, temos duas frentes de tratamento diferentes atuando em conjunto para resolver um único problema.

Os benefícios da Constelação

Stephan Hausner soube se colocar muito bem quando apresentou a sua proposta e o alcançado desejado por ela. O livro Constelações familiares e o caminho da cura se mostra como um pequeno guia a respeito desse estágio mais fragilizado. Isso porque, dentre os benefícios da Constelação no meio temos:

Clareza

Uma das principais metas da Constelação é mostrar a natureza dos problemas enfrentados pelo paciente de forma clara. As origens do problema vivenciado podem dar esclarecimentos a respeito das causas de sua doença. Com isso, o tratamento convencional em conjunto com o alternativo tem mais chances de cura e promoção do autoconhecimento.

Suporte

Deixamos claro o uso responsável da Constelação familiar ofertando suporte aos meios comuns de tratamento. Embora preencha lacunas deixadas por ele, por si só não pode ser colocada como meio único de cura. Sim, é bastante eficaz, mas isso não significa ter de abandonar seu tratamento em prol disso.

    NÓS RETORNAMOS PARA VOCÊ




    Quero informações para me inscrever na Formação EAD em Constelação.

    Direcionamentos

    O uso conjunto da abordagem de Hausner permite explorar mais opções em relação à cura que se deseja. Isso ajuda a aumentar as perspectivas de uma vida mais saudável explorando diversos nichos à disposição do bem-estar.

    A adição perfeita

    O trabalho mostrado na obra Constelações familiares e o caminho da cura de Stephan Hausner pode dar margem à confusão. A mensagem que alguns podem ter é que a Constelação familiar pode direcionar você à cura completa do problema. Porém, não existe uma cura absoluta aqui e, sim, uma melhora significativa do problema em questão.

    Como dito linhas acima, o trabalho sistêmico atua perfeitamente como suporte de caminhos já conhecidos. A medicina, por exemplo, pode se beneficiar bastante quando incrementa o seu trabalho com a Constelação. É a combinação, e não substituição, que ajuda a trazer resultados perceptíveis na melhora do paciente.

    Desse modo entendemos o quão flexível a Constelação é como pode se transformar em prol das pessoas tratadas. Caso hajam dúvidas, basta observar os diversos setores sociais com o incremento da terapia. Por exemplo, clínicas, escolas, tribunais, empresas… Todos esses já puderam usufruir do poder da terapia sistêmica em seus objetivos pessoais.

    Mudança de destino

    Precisamos entender que o crescimento advém da mudança para que possamos nos transformar devidamente. Infelizmente, nem todas as pessoas se sentem confortáveis em abraçar essa proposta e se desprenderem do que não funciona. Em grande parte isso acontece porque não estão ou não se sentem preparadas para isso.

    O estudo com a leitura de Constelações familiares e o caminho da cura pode trazer um novo caminho. Não apenas isso, mas fazer alterações que sejam necessárias em prol da sua libertação e crescimento. Assim, pode assumir uma nova postura e partir a novas conquistas sem ter medo do que encontrará em seu preparo.

    O fim é o novo começo

    Após terminar a leitura do livro Constelações familiares e o caminho da cura, você terá material suficiente para fazer uma boa reflexão. Fazer essa leitura por si só já é bastante enriquecedor, mas absorver a mensagem é que cria a mudança efetiva. Por meio disso, conseguimos entender de forma muito pessoal que:

    • Em relação à nossa saúde, podemos dar bases para que possa ser melhorada;
    • A união de propostas, e não oposição, pode ser extremamente benéfica ao entendimento do que acontece em nossa jornada;
    • Entender a si mesmo é uma excelente forma de compreender os caminhos tomados e vivências experimentadas agora.

    Considerações finais sobre Constelações familiares e o caminho da cura

    A leitura de Constelações familiares e o caminho da cura se mostra item item esclarecedor e edificante a todos nós. É um meio de termos certezas a respeito das origens de nossas enfermidades. Não apenas olhar para o passado, mas a partir daí saber como caminhar ao futuro.

    Tenha em mente que se trata de um complemento à sua mente e alma, de modo a não abandonar o comum. Contudo, entenda como passar a sua vista adiante e poder enxergar além do que lhe é permitido. Assim, a sua saúde pode encontrar novos pilares de sustentação e desenvolvimento ao seu bem-estar.

    Isso pode ser perfeitamente arranjado através do nosso curso online de Constelação Clínica. Além de desenvolver seu autoconhecimento, cria as peças que necessita para alcançar o seu potencial e desenvolver a sua vida. Some isso com a leitura de Constelações familiares e o caminho da cura e o seu futuro está garantido em diversas perspectivas.

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    17 − 1 =