Uncategorized

Casal que cresce junto: 12 dicas

crescer juntos em casal

O crescimento em um relacionamento não é algo que pode ser alcançado facilmente. É um produto de muito trabalho, paciência e verdadeiro comprometimento. Casal que cresce junto tende a ser mais feliz no casamento e, principalmente, valorizam um ao outro.

Não é apenas ser feliz e ficar junto, crescer juntos em casal exige um certo esforço entre ambos. Afinal, um relacionamento pode crescer se as pessoas aprenderem a trabalhar juntas e acima de tudo manter o respeito.

Casal que trabalha junto cresce junto

Na maioria das vezes, muitos relacionamentos falham porque se tornam enfadonhos e estagnados. Para evitar que isso aconteça em seu próprio relacionamento, primeiro você precisa aprender a melhorar a si mesmo.

Em outras palavras, você tem que descobrir como se tornar uma pessoa melhor não apenas para você, mas para o seu relacionamento. Dessa forma, uma vez que você está feliz consigo mesmo, você se torna um parceiro melhor para o outro.

Portanto, aqui estão algumas maneiras inspiradoras de fazer seu amor e relacionamento crescerem. Afinal, casal que luta junto cresce junto.

12 dicas para crescer juntos em casal

  • Incentive-se mutuamente a experimentar coisas novas

Há algo que seu parceiro deseja fazer, mas ele está hesitante demais para começar? Incentive ele a experimentar ou então ue vocês possam fazer juntos. See or possível, por que não tentar, certo?

Não tenha medo de se reinventar e você verá uma grande diferença assim que abraçar essas novas experiências juntos.

  • Conheça novas pessoas

Não pare de conhecer pessoas e fazer novos amigos só porque você está em um relacionamento. Querer expandir sua rede não significa que você não esteja feliz e satisfeito na empresa de seu parceiro.

Falar com outras pessoas e construir relacionamentos são necessários para o crescimento pessoal, o que pode, de certa forma, ajudá-lo a se tornar um parceiro melhor.

  • Aprenda com seus erros anteriores

Não é fácil mudar a si mesmo, mas pode ser útil refletir sobre seus erros anteriores. Pense por que não deu certo antes e pare de repetir os mesmos erros.

Pare quando estiver prestes a cometer os mesmos erros novamente e lembre-se o tempo todo de que você é melhor do que isso.

  • Ouça as opiniões das outras pessoas

Você não precisa seguir as ideias de outras pessoas, mas é sempre aconselhável obter a opinião delas sobre certas coisas. Estar aberto às perspectivas dos outros pode ajudá-lo a entender como você pode lidar com as dificuldades em sua vida pessoal e até mesmo em seu relacionamento.

Às vezes você se torna muito focado em seu próprio mundo que não percebe as alternativas. Lembre-se de que você não precisa fazer e pensar sobre tudo sozinho o tempo todo.

    NÓS RETORNAMOS PARA VOCÊ




    Quero informações para me inscrever na Formação EAD em Constelação.

    Fazer uma atividade juntos não apenas fortalece seu relacionamento, mas também estimula o crescimento individual. Passar um tempo juntos fortalece seu vínculo e dá a você a chance de conhecer melhor seu parceiro.

    • Viaje juntos

    Eles dizem que uma das melhores maneiras de aprender sobre alguém é viajar com eles. Ao viajarem juntos, vocês vão saber como cada um de vocês lida com coisas que envolvem outras pessoas, como se tratam quando enfrentam situações estressantes (por exemplo, voos cancelados) e como cuidam uns dos outros.

    Essa é uma boa maneira de desafiar seu relacionamento, porque se você voltar para casa feliz e realizado, significa que fez um ótimo trabalho cuidando um do outro.

    • Esteja aberto a novas oportunidades

    Ter uma mente aberta é importante, especialmente para novos casais, pois este é o momento da autodescoberta.

    Aceite o fato de que nem sempre irão concordar com as decisões uns dos outros e que suas ideias nem sempre são as melhores. Não tenha medo de abrir novas portas, pois elas podem levar a um futuro melhor.

    • Não tenha medo de mudar e mudar

    O ditado “Se você ama alguém, não peça que mude” é bastante amplo e vago. Mudar não é necessariamente ruim, desde que seja para melhor.

    Se você acha que o seu mau humor está afetando negativamente o seu relacionamento, não acha que é necessário mudar? Se você não pode mudar drasticamente, pode apenas fazer alguns ajustes e aprender de forma lenta, no seu tempo.

    • Aprenda a fazer as coisas por conta própria

    Ser independente não significa fazer as coisas sozinho e estar sozinho. Significa que você acredita que é capaz de realizar coisas por mais simples que sejam.

    Significa ter seus próprios objetivos, ideias e confiar em sua própria força. Claro, não é ruim depender de seu parceiro, o que não é bom é esperar que eles façam tudo por você e você não está fazendo nenhum esforço.

    • Aprimore suas habilidades

    Você não deve parar de melhorar suas habilidades depois de entrar em um relacionamento. Às vezes, os casais tendem a se concentrar nas coisas que podem fazer juntos e esquecem seus objetivos e interesses individuais.

    Se você é bom em pintar, tocar instrumentos, projetar casas ou qualquer coisa, encontre tempo para fazê-lo. Isso lhe dar uma auto realização e, por sua vez, pode fazer com que você funcione melhor em seu relacionamento.

    • Compartilhe ideias uns com os outros

    Ter alguém com quem você sempre pode conversar é uma boa oportunidade de aprendizado e compartilhamento de conhecimento. Crie o hábito de conversar com seu parceiro.

    Fale sobre seus interesses, experiências, objetivos e talvez suas opiniões sobre determinados temas. O objetivo aqui é trocar ideias.

    • Não tenha medo de cometer erros

    Às vezes, as pessoas se limitam e se tornam muito conscientes porque têm medo de cometer erros. Os erros podem fazer uma pessoa crescer e ajudá-la a aprender como se tornar um ser humano melhor.

    Não tenha medo de experimentar coisas novas só porque deseja permanecer na sua zona de conforto. Faça algumas sugestões e compartilhe suas ideias com seu parceiro.

    Experimente novas maneiras de mostrar seu amor por alguém especial. Não tenha medo de ser rejeitado, porque nunca saberá se vai funcionar, a menos que tente.

    Considerações finais sobre casal que cresce junto

    Antes de entrar em um relacionamento, você precisa ter certeza de que está pronto para entrar nele. Você tem que se comprometer com o aprendizado e a redescoberta sem fim.

    Ajuste-se às situações de que você não gosta, adapte-se às mudanças e aceite as falhas. Lembre-se de que são necessários dois para dançar o tango, mas você precisa ter certeza de que é a melhor versão de si mesmo antes de dançar.

    Gostou do artigo que escrevemos especialmente para você sobre casal que cresce junto? Se você deseja melhorar o seu relacionamento e aprimorar o seu conhecimento, se inscreva em nosso curso online de constelação familiar.

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    oito − 7 =