Constelação e RelacionamentosConstelação Familiar

Bodas: listas e aniversários das 9 principais

bodas

Não apenas comemoramos a data do aniversário matrimonial, mas também comemoramos anualmente o laço que une o casal. Nesses momentos, temos a reafirmação do que foi feito e prometido no dia do casamento, o juramento de amor atravessando o tempo. Confira uma lista com as nove bodas mais conhecidas e, se for o caso, prepare para festejar.

Bodas de papel

Assim como uma folha, o casamento está no frescor e fragilidade de apenas 1 ano, as bodas de papel. É uma fase transitória, embora muito importante, em que os sonhos começam a tomar forma e se concretizarem.

Da mesma forma que o papel, esse primeiro ano de casados requer cuidados e atenção, pois também pode se rasgar. Ademais, precisamos nos dispor a cuidar do nosso parceiro e permitir que a relação floresça.

Bodas de madeira ou ferro

Com 5 anos temos as bodas de madeira ou ferro e apesar de parecer pouco tempo, é o suficiente para celebração. A escolha da madeira ou do ferro aqui se deve a robustez e força que os materiais possuem. Nisso, o casamento após 5 anos e ter passado por diversas situações, tem mais consistência e resiliência que antes.

Ainda que a colocação de materiais venha para demarcar e nomear cada data, a madeira aqui é inclusa porque:

Há vida e sabedoria

Da mesma forma que as árvores, existe a reflexão sobre a vida a dois e possibilidades ao futuro. Sendo mais simplista, ainda há o frescor do início do relacionamento, mas também sabedoria agora. Cada escolha e atitude é pensada de forma mais inteligente para que beneficie os dois.

Raízes

A representação da madeira na forma de uma árvore faz um paralelo com as raízes do relacionamento. Nesse momento vocês estão mais seguros graças aos pilares mais sólidos e profundos construídos. Sem contar que mais resistentes, já que puderam passar por algumas provações nesses 5 anos de casados.

Ciclos

Gradativamente novos ciclos vão surgindo, sendo um mais intenso do que o outro. Isso é bastante positivo quando se fala em firmamento do amor e compromisso entre os amantes com o que partilham. Ademais, nunca é demais tirar novas lições e criar metas produtivas para os dois.

Bodas de cristal

A celebração das bodas de cristal acontece aos 15 anos de casados e simboliza a verdade entre o casal. Mais especificamente, a transparência e qualidade do relacionamento nesses 15 anos. Afinal de contas, conhecem o parceiro como ninguém e sabem exatamente o que receber e até aonde ir.

Indo mais além, o cristal é a remodelação de um trabalho delicado, demorado e minucioso feito a partir de areia. Em outras palavras, temos aqui o simbolismo do amadurecimento e paciência. Da mesma forma que o cristal, o casamento é limpo e sólido, tão quanto é bonito e inspirador também.

Bodas de porcelana

Após 20 anos de casamento entra em jogo as bodas de porcelana, algo muito esperado pelos amantes. Como bem sabe, a porcelana é conhecida por sua resistência contra a passagem do tempo, podendo durar bastante. No momento em que pensamos nisso sobre o casamento, refletimos esperançosos sobre sua duração e possibilidades.

Contudo, a porcelana é frágil, delicada e difícil de ser reciclada quando quebra. Ainda que esses dados sejam verdadeiros, fazem um paralelo interessante com a duração desse casamento. É difícil refazer ou reutilizar algo quando quebra porque, mesmo com os seus defeitos, foi algo único.

Mesmo assim, quando bem direcionado, dura para mostrar a sua beleza e transparência. Assim como a porcelana, não exitem espaços ocos, as mentiras, ou desavenças maiores. É hora de celebrar e enxergar a linda duração desse amor.

    NÓS RETORNAMOS PARA VOCÊ




    Quero informações para me inscrever na Formação EAD em Constelação.

    Bodas de prata

    Aos 25 anos, comemoramos as bodas de prata com muitas realizações e conquistas pelo caminho. É uma marca importante ao casal, visto que já compartilharam de uma vida juntos. Por conta disso que um presente especial para cada se faz necessário para tornar o momento mais significativo.

    Caso esteja em dúvida do que fazer, uma dica: renove os votos do casamento. A partir daqui, podem conferir a longa jornada que fizeram juntos e entender os motivos pelos quais permaneceram unidos.

    Bodas de pérola

    Tratando-se das bodas de pérola, temos aqui o marco de 30 ano do casamento. Tal como elas, a união está linda, reluzente e esférica, simulando o infinito na vida dos amantes. É normal que nessa fase:

    Firmeza

    O relacionamento de casados está muito bem estruturado e esse ciclo fez com que se tornassem melhores amigos. Felizmente, a relação tende a durar muito mais graças ao trabalho de purificação ao longo dos anos.

    Durabilidade

    Entenda que nesse ponto a relação está bem consolidada e firme como queriam. Com isso, devem mirar sua atenção na busca por paz para aproveitarem da felicidade construída e família, se construíram.

    Bodas de esmeralda

    Nos 40 anos de casamento celebramos as bodas de esmeralda. Como bem sabe, a pedra é uma das mais belas e valiosas atualmente no mercado, reluzindo com exuberância em verde. Tanto que passou a significar como a pedra que reflete diretamente o amor incondicional entre os amantes.

    Para os egípcios, a joia estava associada com o renascimento, sendo o símbolo de uma nova vida. Sem contar que também avivava o coração, dando a fora necessária para viver em prosperidade. Dentro do casamento, mostra o quanto a relação foi lapidada e como hoje ela é extremamente valiosa.

    Bodas de ouro

    Sendo uma das mais conhecidas, as bodas de ouro celebram os 50 ano de casamento. Por muito tempo o ouro foi desejado e cultuado ao longo da história em diferentes povos. Isso porque era o sinônimo de riqueza, prosperidade e poder, algo estampado no brilho.

    Embora nem tudo o que reluz seja ouro, um casamento de 50 anos é algo brilhante e que gera fascínio a todos. Ademais, o momento é de orgulho e admiração, pois os amantes se comprometeram a viver juntos e isso dura já 50 anos. Por conta disso que as comemorações são mais que especiais aqui.

    Bodas de diamante

    Com as bodas de diamante temos a celebração de uma união que já dura 60 anos. Tal como os diamantes, o amor aqui parece eterno, brilhante e resistente o suficiente para não ser questionado. Literalmente uma vida inteira experimentada em parceria e amadurecida ao longo de seis décadas de aprendizado e dedicação.

    Certamente fizeram a decisão certa, pois nem todo mundo se dispõe a viver essa parceira tão duradoura e profunda. Da mesma forma que o diamante, esse amor verdadeiro vale muito e só se valoriza com o tempo. Mais do que nunca, a comemoração a isso e para a vida deve ser feita e ficar marcada na história.

    Considerações finais sobre as bodas

    As bodas do casamento servem de lembretes para significarmos a entrega absoluta ao amor durante os ano. Existe aqui uma entrega genuína para crescerem juntos e se desenvolverem um ao lado do outro. Ainda que hajam desafios pelo caminho, servem para lapidar a união e entender o motivo de estarem juntos.

    Por isso que a celebração em cada passagem de tempo deve ser aproveitada enquanto novas metas se constroem. No mais, independente de qual comemore, celebre o amor na sua vida.

    Um caminho para trabalhar adequadamente o seu relacionamento é através do nosso curso online de Constelação Familiar. Por meio dele, vocês conseguem lapidar o seu autoconhecimento, lidar com as barreiras do caminho e projetar novas possibilidades de crescimento. Ademais, com os ganhos internos do curso, poderão conquistar novas bodas ao longo do caminho juntos.

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    dez − 4 =