Constelação e vida diáriaConstelação FamiliarFormação em Constelação

Constelação familiar em Salvador: cursos e consteladores

Hoje, preparamos uma lista de recomendação para quem procura constelação familiar em Salvador e quer conhecer mais sobre a técnica, uma vez que essa abordagem psicoterapêutica é ideal para solução de conflitos interpessoais, autoconhecimento e evolução emocional.

Além disso, com o auxílio de um bom constelador, é possível melhorar o relacionamento familiar, aumentar a produtividade no trabalho, entre várias outras consequências desejáveis. No entanto, a parte principal de uma constelação é recuperar a saúde e bem-estar que problemas mal resolvidos trazem.

Dito isso, vale super a pena conhecer mais sobre o método para entender como ele pode transformar seu dia a dia. Para descobrir onde encontrar constelação familiar em Salvador, continue a leitura e aproveite as nossas dicas!

Terapia da constelação familiar em Salvador

Existem muitas opções de terapia da constelação familiar em Salvador, com profissionais especialistas em diversas áreas. Porém, antes de escolher o seu constelador, é importante saber qual sua linha de trabalho adotada.

Isso porque é essencial que o cliente tenha uma identificação com seu constelador, isso para que o processo seja mais fluido. Além de que, o profissional pode adotar também outras técnicas e abordagens da psicoterapia durante as sessões, conforme cada necessidade do cliente.

Por essa razão, antes de começar um processo de constelação familiar é preciso entender como ele funciona. Sabendo dessas informações, tudo isso facilitará seu progresso no tratamento e trará resultados mais satisfatórios e eficientes.

Como funciona a constelação familiar

É primordial entender que quando você for realizar sua sessão de constelação familiar em Salvador, você provavelmente participará uma terapia em grupo. Alem disso, uma característica fundamental da constelação familiar em grupo é que ela geralmente dura em torno de 30 a 60 minutos.

Desse modo, é importante frisar que em uma sessão, as pessoas que compõem o grupo não fazem parte da família da pessoa buscando ajuda. Ou seja, são pessoas desconhecidas que representam os membros da família.

Esse requisito é indispensável, pois a constelação consiste justo de trazer uma representação do ciclo familiar e social do indivíduo. Usando pessoas reais, que fazem parte do contexto dos participantes, existe uma tendência de a pessoa não conseguir se expressar e entrar profundamente na sessão.

Por esse motivo, com atores, brinquedos ou outras pessoas aleatórias assumindo este papel de importância, fica mais fácil liberar todos os sentimentos reprimidos. Assim, o constelador consegue mediar melhor o processo e entender quais as aflições estão ocultas no caso.

Saiba mais

Vale lembrar que cada profissional costuma seguir diferentes formas de trabalho e abordagens. Afinal, o processo de constelação familiar sistêmica trata assuntos pessoais, delicados e íntimos, requerendo maior sensibilidade, de acordo com cada caso.

No entanto, a constelação familiar em Salvador será semelhante a de todo lugar, seguindo as práticas mais confortáveis para o cliente. Todavia, antes de realizar sua sessão vale a pena tirar todas as dúvidas sobre o método de cada profissional da constelação familiar. Afinal, essa primeira conversa faz toda diferença para ambas as partes.

Benefícios da constelação familiar

Da mesma forma que outras abordagens da psicologia, essa terapia é muito eficiente para saúde mental e qualidade de vida do indivíduo. Uma vez que diversos problemas podem ser tratados com ela, inclusive alguns transtornos relacionados ao estresse e traumas de infância.

    NÓS RETORNAMOS PARA VOCÊ




    Quero informações para me inscrever na Formação EAD em Constelação.

    Para não restar nenhuma dúvida sobre a terapia da constelação familiar em Salvador, listamos a seguir os principais benefícios da constelação e para quais casos ela se encaixa. Dá só uma olhada:

    Resolver conflitos familiares

    Pessoas que enfrentam brigas constantes, desentendimentos e discussões desproporcionais são as mais indicadas a procurar constelação familiar em Salvador. Essa é a abordagem da psicoterapia mais apropriada para esse tipo de problema.

    Superar crenças limitantes

    Muitas vezes, mesmo sem conflitos, a família pode ser a responsável por alimentar diversas crenças limitantes. Isso acontece também no ambiente escolar e de trabalho, por exemplo. O papel do constelador, nesse caso, pode ajudar a quebrar esses padrões criados desde muito cedo no imaginário que é levado para vida adulta.

    Solucionar traumas antigos

    Existem ainda os casos mais complexos do que as crenças limitantes, quando as situações vividas se tornam traumas. É comum clientes terem traumas de infância que eles sequer sabem em que momento desenvolveram.

    Melhorar a autoestima

    O conjunto das situações anteriores resolvidas faz com que o indivíduo conheça melhor a si mesmo. Sabendo da sua própria capacidade, vivendo uma vida com mais qualidade e harmonia, a autoestima também se fortalece.

    Constelador em Salvador – Bahia

    Para quem busca um profissional constelador familiar na Bahia, é interessante pontuar que também é possível fazer esse tipo de terapia online. Ou seja, você pode escolher um constelador de Salvador, por exemplo, mesmo morando em outra cidade ou região afastada do estado.

    Agora, como prometido, depois de conhecer os principais benefícios da constelação familiar, trouxemos aqui uma lista de consteladores em Salvador, Bahia, para você escolher.

    Confira a seguir os profissionais selecionados, como e onde encontrá-los:

    1. Daniella Sinotti – Psicoterapia Transpessoal Sistêmica – Constelação Familiar e Terapia Regressiva
      Contato: (71) 99180-1675
      Site: https://daniellasinotti.com.br/
    2. Britto_Psi Facilitadora em Constelação Familiar
      Contato: (71) 98830-3306
      Site: https://rosangela-araujo-psicologa.negocio.site/
    3. Instituto Travessias – Psicologia e Constelação Familiar
      Contato: (71) 99659-4114
      Site: https://itravessias.com.br/
    4. Simone Costa- Constelação sistêmica familiar
      Contato: [email protected]
      Site: https://simonecosta.com.br/constelar/

    Curso constelação familiar em Salvador, Bahia

    Uma alternativa interessante para quem deseja se aprofundar mais na técnica de constelação é fazer um curso de constelação familiar em Salvador. A Formação em Psicoterapia Sistêmica de Família e Casal é uma das opções disponíveis para estudar presencialmente na cidade.

    Além disso, esse curso é oferecido pelo Centro de Estudos da Família e Casal tendo duração de três anos. Porém, para quem preferir modelos flexíveis de ensino, o curso online é uma excelente escolha.

    Vale destacar que o nosso curso EaD de Constelação Clínica está entre os melhores do mercado, ofertando certificado em seis meses de estudos. Uma vez que essa formação também habilita o aluno para clinicar e atender seus próprios clientes como constelador familiar no mercado de trabalho.

    Considerações finais: onde encontro constelação familiar na Bahia

    Com essa leitura, foi possível descobrir onde fazer constelação familiar em Salvador e entender como a abordagem funciona. Além disso, deu para conhecer outras possibilidades disponíveis, como as sessões online e cursos a distância.

    Se você deseja melhorar o relacionamento com sua família, parceiro ou filhos, não esqueça de se inscrever em nosso curso de constelação familiar. Por meio de aulas 100% EAD, você entenderá como os sistemas familiares atuam e se relacionam entre si.

    Além disso, você poderá compreender como as mudanças sistêmicas permitem que cada membro recupere sua liberdade. Então, não perca esta oportunidade e visite o nosso site para conhecer mais sobre o curso e todas as vantagens de trabalhar com constelação familiar em Salvador ou qualquer outro lugar.

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    sete + 11 =